Celina Locks e Ronaldo realizam a terceira edição do “Bazar Fundação Fenômenos”, sábado (11), no clube Pinheiros, em São Paulo. A ação beneficente visa arrecadar fundos para ações sociais promovidas pela Fundação Fenômenos, criada pelo empresário e ex-jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima em 2010. Hoje, Celina é presidente da instituição e é quem toca o bazar. “A ideia do evento nasceu de unir dois mundos pelos quais me interesso muito: a moda, que fez parte de mais da metade da minha vida, e a iniciativa social”, disse com exclusividade à Forbes.
Nas duas outras edições, que aconteceram em 2019 e 2022, respectivamente, as ações pós-evento beneficiaram mais de 85 mil pessoas, em 23 comunidades do Brasil. No ano passado, a ação contou com o apoio de 54 marcas e cerca de mil visitantes estiveram presentes. Neste ano, a expectativa é de que o evento reúna em torno de 6 mil pessoas no clube Pinheiros.
Já são 31 marcas e personalidades que doaram peças para o atual evento e espera-se que mais 70 devem se juntar ao BFF 2023. Com concepção e execução do projeto da Octagon Latam, agência de marketing esportivo e entretenimento de Ronaldo. “Nossa essência é a de potencializar fenômenos”, disse Celina em entrevista exclusiva à coluna. Confira a seguir.
Como surgiu a ideia do bazar?
A ideia do bazar nasceu de unir dois mundos pelos quais me interesso muito: a moda, que fez parte de mais da metade da minha vida, e a iniciativa social. Foi a partir desse casamento que o projeto surgiu, com a finalidade de apoiar causas importantes, além de reforçar a responsabilidade social em todos os ambientes, inclusive na moda.
Qual o impacto do trabalho social na sua vida?
É uma alegria muito grande ver a mudança, poder oferecer a oportunidade para quem mais precisa. Receber de volta todo esse carinho é extremamente gratificante. Com a Fundação Fenômenos, chegamos a nos deparar com ONGs quase fechando as portas, mas graças ao suporte financeiro e de mentoria que fornecemos, conseguimos mantê-las ativas e seguindo com o objetivo de ajudar o próximo. Nossa essência é a de potencializar fenômenos.
Como está o primeiro mês de casados?
Está maravilhoso! A gente já se sentia casado faz tempo, então foi uma realização enorme, a concretização do sonho. Temos trabalhado muito e nossa agenda não parou desde a cerimônia, mas decidimos separar um tempinho para curtirmos um ao outro e ter nossa Lua de Mel, que ainda não aconteceu.