O porto de Gustavia, em St. Barths, está ficando lotado nesta temporada de férias, à medida que sua lendária “competição” de iates começa. A temporada começou cedo, com os homens mais ricos do mundo e suas amizades famosas ancoradas em Gustavia e nas vizinhas St. Maarten e Antígua. Muitos ficarão durante o Natal, fazendo viagens glamorosas para ilhas próximas e depois festejarão com o tradicional show de fogos de artifício acima do Fort Oscar em St. Barths na véspera de Ano Novo.
“Mais bilionários se reúnem nesta pequena ilha no Caribe do que em qualquer outro lugar do mundo de uma vez”, explica Jonny Dodge, CEO e fundador da My Ocean, especializada em vendas, aluguéis e gerenciamento de iates de luxo. “Há mais celebridades em St. Barths do que se pode contar, e realmente parece que pegaram St. Tropez e transportaram para o Caribe.”
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Novidade este ano, o Grupo Bagatelle inaugurou sua segunda localização em St. Barts, o iTA, um restaurante e bar temático disco-jungle localizado em Gustavia com vista para o porto. Além disso, o famoso clube de cabaré Le Ti, aberto desde 1995, foi recentemente adquirido e reaberto sob nova direção.
Os iates de luxo na área enviarão seus convidados via bote para inúmeras festas exclusivas e realizarão suas próprias celebrações privadas a bordo. Entre os eventos de destaque na véspera de Ano Novo este ano, o Gala One da AAB Productions terá uma das festas mais exclusivas da ilha em 29 de dezembro, com um jantar íntimo para 200 pessoas no famoso Eden Rock. Com performances de Bebe Rexha e Saweetie, além de um leilão ao vivo, a noite beneficiará diversas instituições de caridade dedicadas à proteção de crianças, biodiversidade e águas do Caribe.
A seguir, veja uma seleção de alguns dos maiores iates que estão em St. Barths e arredores para as festas de final de ano. Em tempos: os iates são frequentemente fretados privadamente durante as festas, então você pode nunca ver seus proprietários bilionários. As informações sobre os proprietários foram obtidas pelos meus amigos na Marine Traffic e Superyachtfan. Uma câmera ao vivo no porto de Gustavia também mostra uma visão privilegiada dos iates ancorados.
– RISING SUN (454 pés)
Propriedade do bilionário do entretenimento David Geffen. Com 16 convidados e 42 membros da tripulação, este megaiate de 82 quartos possui uma academia, quadra de basquete, adega de vinhos e um cinema de dois andares.
– KORU (417 pés)
Propriedade do bilionário da Amazon, Jeff Bezos. Este veleiro de três mastros tem uma piscina na plataforma de popa e pode acomodar até 18 convidados, com uma tripulação de 40.
– INFINITY (383 pés)
Propriedade do bilionário da Harbor Freight Tools, Eric Smidt
Leia também:
- O que fazer em St. Barths, a ilha mais chique do Caribe
- Conheça os novos vizinhos de Jeff Bezos no “Bunker dos Bilionários” de Miami
– SEVEN SEAS (358 pés)
Propriedade do cineasta e bilionário Steven Spielberg
– SYMPHONY (331 pés)
Propriedade do bilionário Bernard Arnault, da LVMH Moët Hennessy – Louis Vuitton
– MOONRISE (328 pés)
Propriedade do bilionário fundador do WhatsApp, Jan Koum, que possuiu outros quatro iates.
– FAITH (317 pés)
Propriedade do magnata canadense da alimentação Michael Latifi (pai do piloto de F1 Nicholas Latifi)
– ABEONA (246 pés)
Navio de apoio de Jeff Bezos, serve para transportar todos os brinquedos e botes do iate principal e possui um grande hangar de helicóptero. Com capacidade para acomodar 45 funcionários, tripulação e convidados.
Leia também:
- Por dentro do superiate de Cristiano Ronaldo, avaliado em R$ 55 milhões
- As 25 pessoas mais ricas do mundo em 2023
– ELYSIAN (253 pés)
Propriedade do bilionário John Henry, do Boston Red Sox
– TITANIA (240 pés)
Propriedade do bilionário britânico da telefonia móvel John Caudwell
– ANDREA (240 pés)
Propriedade do bilionário de cassino Steve Wynn