Até 4 de agosto, todas as noites de domingo na HBO são marcadas por novos episódios de “House of the Dragon”. Prelúdio de Game of Thrones, a série detalha a ascensão e queda da dinastia Targaryen e enche as TVs do mundo todo com um mundo fictício riquíssimo em detalhes, com paisagens incríveis e castelos medievais exuberantes (além de dragões, claro).
Os cenários e locações são elementos essenciais para trazer Westeros, universo criado pelo autor George R.R. Martin, à vida. Grande parte das filmagens acontece no Reino Unido, incluindo a Warner Bros Studio em Leavesden, na Inglaterra. Mas há destinos reais que servem de cenário para “House of the Dragon” – e os quais você pode visitar.
Leia também
Dois dos principais cenários são o condado de Gwynedd, no norte do País de Gales, que serve como o castelo fictício da Casa Targaryen em Pedra do Dragão; já o lar da Casa Velaryon foi filmado em St. Michael’s Mount, na Cornualha (Inglaterra). Esta ilha, repleta de construções históricas, já foi usada em filmes como Drácula de 1979, e agora encanta os fãs da série.
Reunimos 7 locações de House of the Dragon que todo fã da série deve conhecer. Veja a seguir:
-
Reprodução/HBO Cáceres, Espanha
Já usada como locação na 7ª temporada de “Game of Thrones”, Cáceres ressurge como um dos principais locais de filmagem de “A Casa do Dragão”. Esta cidade encantadora, com suas ruas de paralelepípedo, muralhas antigas e torres adornadas com gárgulas, é o cenário perfeito para retratar o ambiente medieval necessário à narrativa, especialmente na capital de Westeros, Porto Real – substituindo Dubrovnik, na Croácia, escolhida como locação em GOT.
-
Reprodução/HBO Gwynedd, País de Gales
A pedreira de Trefor, localizada em Yr Eifl, no noroeste do País de Gales, apareceu na série original e retorna em “House of the Dragon”. Ela serve como cenário externo do icônico castelo de Pedra do Dragão, lar da casa Targaryen, especialmente de Rhaenyra. A atmosfera rústica e imponente da pedreira complementa perfeitamente a fortaleza mítica da série.
-
Getty Images Cornualha, Inglaterra
A península da Cornualha, com seu impressionante Monte Saint-Michel da Inglaterra, foi escolhida para representar os domínios da família Velaryon. A pequena ilha de maré, coroada por um castelo, oferece a ambientação ideal para Derivamarca (Driftmark) e a baía da Água Negra, trazendo um toque de realismo mágico à série.
-
Reprodução/HBO Surrey, Inglaterra
Surrey, com suas colinas históricas e importância cultural – foi ali que a Carta Magna foi assinada há cerca de 900 anos –, foi escolhida como set de House of The Dragon por seus bosques naturais, prados à beira do Tâmisa e charmosas casas de campo. A imponente batalha de Pouso das Gralhas (foto), do 4º episódio da 2ª temporada, foi filmada na floresta de Bourne, repleta de coníferas (e que também já serviu de cenário para o filme “Gladiador”).
-
Anúncio publicitário -
Reprodução/HBO Trujillo, Espanha
A cidade medieval, conhecida por impressionantes castelos e algumas das melhores ruínas romanas na Espanha, foi escolhida como local de filmagem das cenas externas em Porto Real, especialmente as que mostram o povo trabalhador da capital. Na série, um dos seus principais monumentos, a estátua em homenagem ao conquistador espanhol Francisco Pizarro, é substituída por uma estátua de dragão (foto), vista nos primeiros episódios de House of the Dragon.
-
Reprodução/HBO Peak District, Inglaterra
As dramáticas colinas do Peak District foram um cenário natural explorado pela HBO. Este Parque Nacional, com seus pântanos, encostas, vales e lagos, proporciona um cenário perfeito para as cenas exteriores da série.
-
Getty Images Monsanto, Portugal
Nomeada a “aldeia mais portuguesa de Portugal” no início do século 20, Monsanto foi escolhida pela HBO por seu caráter único. Esta cidade, esculpida contra rochas gigantes que às vezes fazem parte dos próprios edifícios, localiza-se em uma colina íngreme. O castelo no topo da montanha, uma enorme fortaleza de pedra anterior à chegada dos romanos, foi usado para algumas cenas de Pedra do Dragão.
Cáceres, Espanha
Já usada como locação na 7ª temporada de “Game of Thrones”, Cáceres ressurge como um dos principais locais de filmagem de “A Casa do Dragão”. Esta cidade encantadora, com suas ruas de paralelepípedo, muralhas antigas e torres adornadas com gárgulas, é o cenário perfeito para retratar o ambiente medieval necessário à narrativa, especialmente na capital de Westeros, Porto Real – substituindo Dubrovnik, na Croácia, escolhida como locação em GOT.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida