Fundada em 1795 na comuna de Nogent, França, a Vitry começou como uma oficina de fabricação de espadas e sabres. Inicialmente focada na cutelaria, a marca produzia acessórios como tesouras, alicates e pinças. Desde 1907, a marca é controlada pela família de Jules Thinet, que desenvolveu a lâmina de barbear, remodelando o mercado de beleza da época – e influenciando a Vitry em sua jornada para dentro do meio.
Na década de 1950, a empresa começou a vender acessórios em farmácias e, em 2005, ingressou no mercado de cosméticos, oferecendo produtos como esmaltes, maquiagem e cuidados para a pele. Hoje, está presente em cinco continentes e distribuída em mais de 50 países – com chegada anunciada no Brasil.
Leia também
A operação nacional será liderada por Adélåide de Grandcourt, trineta de Jules Thinet. Ela tem formação em moda e design na França e já trabalhou com marcas como Christian Dior, Vanessa Bruno e Sarah Chofakian. A empreendedora morou no Brasil de 2013 a 2017 e mantém laços afetivos com o país por meio de sua família.
“A chegada ao Brasil representa um marco importante na história da Vitry. Queremos oferecer aos brasileiros produtos que combinam tradição, inovação e qualidade, características que definem nossa marca desde 1795”, afirmou Adélåide de Grandcourt.
Os produtos Vitry serão inicialmente vendidos na Drogaria Iguatemi. Para 2025, estão previstos o lançamento de um ecommerce próprio, a ampliação do portfólio de produtos e a expansão para novos pontos de venda.