Um risco relacionado ao suporte de pivô da suspensão traseira obrigou a BMW Motorrad Brasil a fazer hoje (19) um chamamento complementar dos modelos de motos K 1600 Bagger e K 1600 GTL, fabricadas entre outubro de 2017 e agosto de 2018. Ao todo, 89 motocicletas estão envolvidas nesse recall.
Os proprietários das motocicletas devem entrar em contato com um concessionário autorizado para agendar gratuitamente um atendimento. Nessa oportunidade, haverá a substituição do suporte pivô da suspensão traseira dos modelos afetados.
Leia mais: BMW inicia pré-venda de moto de R$ 300 mil no Brasil
Foi verificado que o suporte pivô da suspensão traseira das motocicletas envolvidas pode apresentar falhas. Nesta hipótese, há o risco dele quebrar, consequentemente resultando em forte frenagem da roda traseira. A situação pode limitar a estabilidade da condução, não se descartando a possibilidade de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais.
Clientes podem verificar se suas motos estão entre as afetadas no site da BMW, a partir da consulta com o número do chassi do veículo.