A Volkswagen do Brasil, em parceria com a Volkswagen Financial Services, lançou na última terça-feira (4) uma fintech com foco no seu ecossistema de concessionários e empresas parceiras. Presente há 70 anos no Brasil, a empresa é o primeiro grupo de mobilidade a lançar uma plataforma financeira digital.
Batizada de VOU, a fintech tem como foco principal atender parceiros de negócios da Volkswagen; de acordo com a empresa, a plataforma já recebe empresas (pessoas jurídicas) de todos os portes para que terem suas contas-corrente abertas e ter acesso a produtos de gestão de caixa, como antecipação de recebíveis. Para os próximos meses, a VOU prevê novas funcionalidades de gestão financeira para empresas e estabelecimentos comerciais.
Ainda segundo a montadora, são R$ 33 bilhões transacionados por ano e mais de 2.700 empresas conectadas diretamente em seu ecossistema.
“O jeito como transacionamos o dinheiro está mudando, evoluindo e a Volkswagen investe na VOU como uma nova forma de agregar valor ao seu negócio e apoiar parceiros. Começamos facilitando a gestão de caixa, como antecipação de recebíveis com taxas competitivas”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
“A Volkswagen Financial Services tem em seu DNA a missão de impulsionar o acesso à mobilidade com soluções de propriedade, uso e cuidado de veículo. Agora, com a VOU, queremos facilitar o dia a dia financeiro das empresas num momento desafiador de acesso ao crédito, além de explorar mais oportunidades para oferta de mobilidade, digital e inclusiva”, complementa Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services Brasil e América do Sul.