O Reino Unido espera começar a distribuir a vacina da Pfizer contra a Covid-19 pouco antes do Natal, se for declarada segura e eficaz, afirmou o ministro da Saúde, Matt Hancock, hoje (16).
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com a empresa”, disse ele à “BBC TV”. “Estaremos prontos para lançá-la assim que chegar, estaremos prontos a partir de primeiro de dezembro…, mas o mais provável é que possamos começar a distribuí-la antes do Natal.”
LEIA MAIS: Trump prevê que vacina contra coronavírus estará disponível em larga escala em abril
Questionado sobre quantas vacinas o Reino Unido precisaria, ele disse que dependia de sua eficácia na prevenção da transmissão.
Matt Hancock acrescentou que, mesmo que o progresso com a vacina contra Covid-19 seja feito o mais rápido possível, a maioria dos britânicos não será vacinada até o próximo ano.
“Mesmo que isso aconteça o mais rápido possível, a grande maioria das pessoas estará, esperamos, se vacinando no ano novo”, disse Hancock à “Sky News”.
Ele afirmou que o governo está trabalhando duro para lançar a vacina quando ela estiver disponível, acrescentando que as diferentes administrações em todo o Reino Unido esperam chegar a um acordo sobre um conjunto de regras para que as pessoas possam se reunir no Natal.
“Estamos trabalhando para tornar o Natal o mais normal possível”, acrescentou ele. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.