O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ontem (13) que espera que uma vacina contra o coronavírus esteja disponível para toda população do país em abril, em meio a uma nova onda de infecções pela doença letal que tem levado as contagens diárias a números recordes.
Em seus primeiros comentários públicos em mais de uma semana, após sua derrota nas eleições para o democrata Joe Biden, Trump também disse que espera uma autorização de uso de emergência para a vacina da Pfizer “extremamente em breve”.
A Pfizer espera relatar os dados de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos na próxima semana, e pode então solicitar uma autorização de uso de emergência.
Trump fez os comentários depois de receber uma atualização sobre a operação lançada por seu governo para apoiar o desenvolvimento de uma vacina.
As críticas à resposta do governo ao vírus, que matou mais de 235 mil norte-americanos, tornaram-se um grito de guerra para os democratas antes das eleições de 3 de novembro, que foi vencida por Biden.
Trump, que se recusa a reconhecer a derrota, lançou uma série de contestações judiciais com base em alegações infundadas de fraude. Ontem, o presidente pareceu reconhecer a possibilidade de um futuro governo Biden.
“Idealmente, não iremos para um lockdown. Eu não irei, este governo não irá para um lockdown”, disse ele em um discurso no Rose Garden da Casa Branca. “Esperançosamente, o que quer que aconteça no futuro — quem sabe qual será o governo. Acho que o tempo dirá”, acrescentou. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.