O Instituto Butantan espera concluir a entrega ao Ministério da Saúde de um lote adicional de 54 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, até setembro, disse hoje (3) o presidente do Butantan, Dimas Covas.
Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, ao qual o Butantan é vinculado, Covas disse que o instituto já entregou ao ministério o cronograma para remessa do lote adicional, cujo contrato deve ser assinado nesta semana pela pasta.
LEIA MAIS: China libera exportação de insumos para mais 8,7 mi de doses da CoronaVac
“Foi ofertado ao ministério um cronograma de entrega de vacinas, desses 54 milhões, e devem começar em abril e se estender até setembro deste ano”, disse Covas.
“Também foi apresentado a eles a possibilidade de que o registro definitivo (da CoronaVac), que deve ser solicitado pela Sinovac lá na China, e ao mesmo tempo aqui no Brasil, aconteça muito brevemente.”
O Butantan tem contrato com o Ministério da Saúde para fornecer 46 milhões de doses da CoronaVac até abril e, recentemente, a pasta confirmou que irá exercer a opção para adquirir mais 54 milhões de doses num contrato que deve ser assinado nesta semana. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.