A J&J (Johnson & Johnson) disse hoje (20) que vai retomar a distribuição de sua vacina contra a Covid-19 na Europa após a agência reguladora regional dizer que os benefícios do imunizante superam os riscos de coágulos sanguíneos raros e potencialmente letais.
A EMA (Agência Europeia de Medicamentos) recomendou que fosse adicionado aos rótulos da vacina um alerta sobre coágulos sanguíneos incomuns com baixa contagem de plaquetas, e disse que os benefícios do imunizante superam os riscos. A J&J informou que vai ajustar o rótulo da embalagem de sua vacina para alertar sobre o risco de efeito colateral raro e fornecer instruções sobre como reconhecê-lo e tratá-lo.
A empresa disse que retomará a distribuição para a UE (União Europeia), Noruega e Islândia. “É um evento extremamente raro. Esperamos que, ao conscientizar as pessoas, assim como estabelecer um diagnóstico claro e orientações terapêuticas, possamos restaurar a confiança em nossa vacina“, disse o diretor científico da J&J, Paul Stoffels, durante uma teleconferência.
Casos raros de coágulos sanguíneos similares foram relatados com o uso do imunizante da AstraZeneca, na Europa. A J&J disse mais cedo na terça-feira que estava trabalhando com países europeus para retomar os testes clínicos em andamento para a sua vacina. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.