O príncipe britânico Harry e a rainha de programas de entrevista norte-americana Oprah Winfrey estrearão uma série de documentários de televisão sobre questões de saúde mental no final deste mês, e a cantora Lady Gaga e a atriz Glenn Close estão entre os colaboradores.
A série “The Me You Can’t See”, cocriada e produzida por Harry e Oprah, contará histórias de convidados destacados e outras pessoas de todo o mundo a respeito da saúde mental e outras questões de bem-estar, anunciou a Apple TV+, o serviço de streaming que exibirá os programas a partir de 21 de maio, hoje (10).
LEIA TAMBÉM: Pfizer buscará produzir 4 bilhões de vacinas contra Covid-19 em 2022
Oprah disse que a série pretende dar início a uma conversa global e substituir a vergonha que cerca a saúde mental pela sabedoria e a compaixão. Entre os participantes também estarão os jogadores de basquete DeMar DeRozan, do San Antonio Spurs, e Langston Galloway, do Phoenix Suns, disse a Apple.
“A maioria de nós carrega algum tipo de trauma, perda ou tristeza não resolvida, o que dá a sensação de ser – e é- muito pessoal”, disse Harry, neto da rainha Elizabeth, em um comunicado.
“Ainda assim, o ano passado nos mostrou que estamos todos juntos nisto, e minha esperança é que esta série mostre que existe poder na vulnerabilidade, conexão na empatia e força na honestidade.”
O príncipe já falou publicamente sobre suas próprias batalhas de saúde mental e de como lidou com a dor da morte de sua mãe, a princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em Paris em 1997, quando ele só tinha 12 anos. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.