A rainha Elizabeth testou positivo para Covid-19 hoje (20), aumentando as preocupações sobre a saúde da monarca mais antiga do mundo duas semanas após completar 70 anos no trono britânico.
Totalmente vacinada contra o coronavírus, a rainha de 95 anos brincou há apenas quatro dias com a equipe do Palácio que não conseguia se mexer muito. Em outubro passado, ela passou uma noite no hospital por uma doença não especificada.
LEIA MAIS: Rainha Elizabeth faz homenagem a príncipe Philip em tradicional mensagem de Natal
“A rainha hoje testou positivo para Covid”, disse o Palácio. “Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana.”
“Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas”, disse o Palácio.
Vários funcionários testaram positivo para Covid-19 em Windsor, antigo castelo onde Elizabeth, a monarca mais velha do mundo, passou grande parte de seu tempo durante as medidas de isolamento adotadas para conter a pandemia.
Philip, marido da rainha há mais de 70 anos, morreu em abril do ano passado, aos 99 anos.
O filho dela e herdeiro do trono, Charles, de 73 anos, contraiu Covid-19 no início deste mês, pela segunda vez. Ele se encontrou com a rainha dias antes.
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que disse ter quase morrido de Covid-19 em 2020, preparava-se para descartar as regras de auto-isolamento, parte de uma estratégia de “viver com a Covid” na busca de uma saída mais rápida da pandemia do que outras grandes economias.
Pelo Twitter, Johnson afirmou: “Tenho certeza de que falo por todos ao desejar a Sua Majestade a Rainha uma rápida recuperação da Covid e um rápido retorno à boa saúde vibrante”.