Rainha Elizabeth faz homenagem a príncipe Philip em tradicional mensagem de Natal

A monarca de 95 anos disse que, embora o Natal fosse uma época de felicidade para muitos, poderia ser difícil para quem já perdeu entes queridos.

Da Reuters
Compartilhe esta publicação:
Victoria Jones/PA Images/Colaborador/Getty Images
Victoria Jones/PA Images/Colaborador/Getty Images

A monarca de 95 anos disse que, embora o Natal fosse uma época de felicidade para muitos, poderia ser difícil para quem já perdeu entes queridos

Acessibilidade


A rainha Elizabeth da Inglaterra falou neste sábado (25) sobre a perda de seu marido, o príncipe Philip, lembrando o “brilho travesso” em seus olhos em uma mensagem de Natal incomum, mais pessoal, à nação.

A monarca de 95 anos disse que, embora o Natal fosse uma época de felicidade para muitos, poderia ser difícil para quem já perdeu entes queridos e, principalmente neste ano, ela entendeu isso com a perda de Philip, de 99 anos, em abril após 73 anos de casamento.

“Seu senso de serviço, curiosidade intelectual e capacidade de tirar sarro de qualquer situação eram imcomparáveis”, disse ela em sua tradicional transmissão pré-gravada de feriado, homenageando seu “amado Philip”.

“Aquele brilho travesso e inquisitivo foi tão potente tanto no final quanto quando o vi pela primeira vez”, disse.

A rainha disse saber que Philip gostaria que sua família aproveitasse o Natal e que haveria alegria para eles, apesar da ausência de sua “risada familiar”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Elizabeth passa o Natal no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, pelo segundo ano consecutivo, uma ruptura com a tradição real causada pela pandemia de Covid-19. Uma fonte do palácio disse que isso reflete uma abordagem preventiva já que a variante Ômicron está de espalhando rapidamente.

Compartilhe esta publicação: