A Dasa e o Google Cloud fecharam uma parceria estratégica de cinco anos para acelerar a transformação digital na jornada da saúde de milhões de pacientes. As empresas terão um papel importante no momento de definir como deve ser o segmento de saúde, criando um ambiente mais digital com a possibilidade de análise de dados e inteligência artificial.
LEIA MAIS: O que levou o Google a desistir do Google Glass?
De acordo com o diretor-geral de Tecnologia e Transformação Digital da Dasa, Danilo Zimmermann, “a nossa associação com o Google Cloud, um dos principais players de tecnologia do mundo, amplia o leque de possibilidades de utilização desses dados. É um projeto que está completamente alinhado à construção de uma experiência digital em saúde, o que é diferente de se falar, apenas, da digitalização da saúde. Além disso, queremos que o Google Cloud contribua na potencialização da nossa cultura de inovação. Esta simbiose entre grandes empresas é benéfica para o sistema de saúde, pois projetos como este permitem trabalhar em rede e acelerar a transformação da jornada de cuidado, gerando eficiência para o setor”.
LEIA MAIS: CEO do Google enfrenta críticas à medida que a guerra da IA esquenta
A parceria terá foco também em três frentes de trabalho: atendimento mais assertivo e fluido; cuidado personalizado e preventivo; e excelência na decisão clínica. Outro ponto importante a ser trabalhado é o aprimoramento do Nav, assistente de saúde digital da Dasa, utilizado por mais de 5,5 milhões de pacientes e 34,5 mil médicos para desenvolver novas funcionalidades e melhorias capazes de transformá-lo em um hub de saúde para a população brasileira.
Segundo o head do Google Cloud Brasil, Marco Bravo, “a nuvem é fundamental para a transformação digital do setor de saúde, ao habilitar o uso intensivo de análise de dados e inteligência artificial, com interoperabilidade entre sistemas clínicos, de forma segura e com respeito à privacidade do paciente, para oferecer a melhor jornada de saúde ao paciente. Nesta parceria com a Dasa, nossas expertises e tecnologias de ponta irão contribuir para transformar e reimaginar o papel da tecnologia na saúde humana no Brasil”.