O Ibovespa teve leve queda hoje (2), com o setor financeiro pesando negativamente, em dia sem a referência de Wall Street por feriado nos Estados Unidos.
LEIA MAIS: Ibovespa sobe 0,69% e termina a 101.134,61 pontos
O principal índice da B3 caiu 0,5%, a 100.625,74 pontos. O giro financeiro da sessão somou R$ 10,7 bilhões.
O mercado acionário operou sem tendência clara durante a sessão, refletindo a ausência dos mercados acionários norte-americanos, fechados pelo feriado do Dia do Trabalho nos EUA.
No front internacional, a China abriu processo contra os Estados Unidos na Organização Mundial do Comércio (OMC) por causa de tarifas de importação impostas pelo governo norte-americano. Os EUA começaram no domingo (1) a impor tarifas de 15% sobre vários produtos chineses, enquanto a China começou a cobrar novas alíquotas sobre o petróleo dos EUA.
No Brasil, a balança comercial registrou superávit de US$ 3,284 bilhões em agosto, melhor saldo para o período desde 2017, informou o Ministério da Economia, em um mês em que as importações caíram mais que as exportações.
Para setembro, “apesar da incerteza externa, esperamos aceleração da atividade econômica e dos lucros das empresas, com juros na mínima histórica e rumando para níveis ainda inferiores”, afirmou a XP Investimentos.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.