A Comcast superou as estimativas de Wall Street para lucro no terceiro trimestre hoje (24), ao adicionar mais clientes de internet de alta velocidade, mesmo perdendo clientes de TV a cabo.
LEIA MAIS: Comcast surge como nova inimiga antitruste do Google
A empresa obteve 379 mil assinantes de internet de alta velocidade, superando a estimativa média dos analistas de 344 mil adições líquidas, de acordo com a empresa de pesquisa FactSet.
A Comcast perdeu 238 mil clientes de TV a cabo nos três meses terminados em 30 de setembro, acima da perda estimada em 203 mil de acordo com a FactSet e superior aos 224 mil que perdeu no segundo trimestre.
À medida que os consumidores cortam cada vez mais suas assinaturas de TV paga para assinar serviços de streaming, a Comcast, sediada na Filadélfia, está programada para lançar um serviço de streaming em 2020.
O serviço de sua unidade da NBCUniversal será chamado de “Peacock” e oferecerá uma ampla variedade de conteúdo original, incluindo “Dr. Death”, estrelado pelo vencedor Emmy e do Globo de Ouro Alec Baldwin, informou a empresa em setembro.
Os negócios da NBCUniversal, que incluem NBC Entertainment e Universal Pictures, registraram receita de US$ 8,30 bilhões, queda de 3,5% em relação ao ano anterior.
A receita total saltou 21,2%, para US$ 26,83 bilhões, superando a estimativa média dos analistas de US$ 26,77 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.
VEJA TAMBÉM: Comcast lançará serviço de streaming de vídeo
A receita do negócio de internet de alta velocidade cresceu 9,3%, para US$ 4,72 bilhões.
O lucro líquido atribuível à Comcast subiu para US$ 3,22 bilhões, ou US$ 0,70 por ação, ante US$ 2,89 bilhões ou US$ 0,62 por ação, um ano antes.
Excluindo itens, a empresa o lucro foi de US$ 0,79 por ação, acima das estimativas de US$ 0,75.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.