A American Express
Os gastos dos clientes que usam cartões AmEx durante o trimestre aumentaram 6% nos Estados Unidos e 4% nos mercados externos, pois a empresa gastou mais em seu programa de recompensas para conquistar clientes.
VEJA TAMBÉM: American Express supera estimativas de lucro no 2º tri
A empresa gastou 2,72 bilhões de dólares em prêmios para membros do cartão, 8% a mais que no ano anterior. Isso elevou as despesas totais em 9%, para 8,36 bilhões de dólares no trimestre.
As vendas no varejo dos EUA, uma medida das compras em lojas, restaurantes e online, aumentaram todos os meses no quarto trimestre, ajudadas em parte por uma forte temporada de compras de final de ano.
O lucro líquido da empresa caiu para 1,69 bilhão de dólares, ou 2,03 dólares por ação, no trimestre encerrado em 31 de dezembro, de 2,01 bilhões, ou 2,32 dólares por ação, no ano anterior.
Analistas esperavam um lucro de 2,01 dólares por ação, de acordo com dados da Refinitiv.
A receita total, excluindo as despesas com juros, aumentou 9%, para 11,37 bilhões de dólares, superando as estimativas anteriores.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.