O Azerbaijão adiou hoje (23) o seu Grande Prêmio de Fórmula 1 previsto para 7 de junho, deixando o calendário ainda mais incerto depois do cancelamento ou adiamento das oito primeiras corridas da temporada.
O que seria uma temporada recorde com 22 provas já perdeu duas, incluindo o GP de Mônaco em maio, que não participará do campeonato pela primeira vez desde 1954.
LEIA MAIS: Tudo sobre o coronavírus
A corrida de abertura na Austrália em 15 de março também foi cancelada, enquanto Barein, Vietnã, China, Holanda e Espanha estão adiadas, ainda sem datas alternativas propostas.
Os organizadores da corrida em Baku disseram em comunicado que a decisão de adiar foi “resultado direto da pandemia global em curso da Covid-19 e se baseou inteiramente na orientação especializada fornecida pelas autoridades competentes”.
“Para chegar a essa conclusão, a principal preocupação do BCC (Circuito da Cidade de Baku) foi a saúde e o bem-estar do povo do Azerbaijão, bem como de todos os fãs visitantes da F1, funcionários e participantes do campeonato.”
Os organizadores afirmaram que esperam poder anunciar uma nova data da corrida e que todos os ingressos continuam válidos.
A prova na sequência que permanece no calendário é o Grande Prêmio do Canadá em 14 de junho, mas isso também parece incerto devido à pandemia, assim como o GP da França em 28 de junho.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.