A Roche obteve uma aprovação emergencial do órgão de vigilância santiária Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para um teste com anticorpos que determina se as pessoas foram infectadas com o coronavírus, informou a farmacêutica suíça hoje (3).
Thomas Schinecker, chefe de diagnósticos da Roche, disse que a empresa visa mais do que dobrar sua produção de testes, de cerca de 50 milhões por mês para significativamente mais de 100 milhões por mês até o fim do ano.
LEIA MAIS: Saiba tudo sobre o pronunciamento de Warren Buffett a acionistas da Berkshire Hathaway
Governos, empresas e indivíduos estão buscando tais exames de sangue para saber quem pode ter tido a doença e quem pode ter algum tipo de imunidade, e potencialmente desenhar algumas estratégias para ajudar a acabar com as quarentenas nacionais.
A Roche, sediada na Basileia, na Suíça, também faz testes moleculares para identificar infecções ativas de Covid-19 e disse que seu teste de anticorpos tem uma taxa de taxa de especificidade superior a 99,8% e sensibilidade de 100%, o que significa que os testes mostram poucos falsos positivos e nenhum falso negativo.
LEIA TAMBÉM: Jeff Bezos e 9 outros bilionários perdem US$ 26 bilhões com queda da bolsa
Um resultado falso positivo pode levar à conclusão enganosa de que alguém tem imunidade. A Roche diz que o teste confia em coleta de sangue intravenoso, com maior precisão do que testes que usam picadas nos dedos. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.