Um millennial que esteja pensando em se mudar de cidade, provavelmente vai especular sobre certas características do local, como mercado de trabalho, custo de vida e a tendência de dias ensolarados. Mas, talvez, também leve em consideração se a cidade tem uma comunidade vibrante e diversificada.
VEJA TAMBÉM: 3 qualidades que os millennials devem ter para ser contratados
O “Niche”, website que classifica escolas e bairros, divulgou sua lista anual das melhores cidades norte-americanas para millennials. O ranking é feito, por exemplo, a partir de informações como a disponibilidade de bares, cafeterias e restaurantes. Estes fatores são responsáveis por cerca de 40% do peso da classificação.
Entre os demais critérios estão a quantidade de residentes na cidade entre 25 e 34 anos, quantos deles possuem diploma, o custo de vida, a diversidade étnica, geracional e econômica e o nível de empregabilidade. O levantamento é baseado em dados públicos disponíveis em fontes como o censo norte-americano e a Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos, assim como classificações gerais das cidades feitas por usuários do site.
LEIA MAIS: Conheça as diferenças de percepção sobre Baby Boomers e Millennials
Arlington, que fica no estado da Virgínia, subiu uma posição em relação ao ano passado e se tornou a melhor cidade para os millennials. Com mais de 220.000 pessoas, fica a, aproximadamente, 8 quilômetros de distância de Washington. “Há muitos empregos para os universitários recém-formados”, afirmou um usuário do website. A pesquisa por restaurantes em Arlington pelo “Yelp.com” gera cerca de 5.000 resultados.
Cambridge, em Massachusetts, perdeu a liderança conquistada em 2016 e ocupa agora o 2º lugar. Lar de Harvard e do MIT, a identidade da cidade é altamente associada à vida acadêmica e mais de 110.000 pessoas moram lá. Os usuários do “Niche” postaram elogios ao local por sua diversidade, que alguns dizem ser consequência de suas universidades de primeira linha.
E MAIS: 6 lições que os millennials podem aprender com Albert Einstein
San Francisco, na 3ª posição, é a cidade com melhor classificação da Costa Oeste. Sua economia está forte, mas alguns residentes reclamam que o grande aumento tecnológico está elevando o custo de vida a níveis exorbitantes. Os altos preços imobiliários têm feito com que muita gente se mude para Seattle – cidade que ocupa o 6º lugar do ranking.
Já Minneapolis está na 5ª posição. A cidade de, aproximadamente, 400.000 habitantes, onde as temperaturas chegam a -12°C no inverno, tem uma vida noturna vibrante.
Veja, na galeria a seguir, as 10 melhores cidades norte-americanas para millennials em 2017:
-
Reprodução/Forbes 10. Sandy Springs, Geórgia
-
9. Sunnyvale, Califórnia
-
Reprodução/Forbes 8. Berkeley, Califórnia
-
Reprodução/Forbes 7. Ann Arbor, Michigan
-
Anúncio publicitário -
Reprodução/Forbes 6. Seattle, Washington
-
Reprodução/Forbes 5. Minneapolis, Minnesota
-
Reprodução/Forbes 4. Alexandria, Virgínia
-
Reprodução/Forbes 3. San Francisco, Califórnia
-
Reprodução/Forbes 2. Cambridge, Massachusetts
-
Reprodução/Forbes 1. Arlington, Virgínia
10. Sandy Springs, Geórgia