A Copa do Mundo da FIFA, que começa hoje (14) em Moscou, é um dos maiores espetáculos esportivos do mundo. A cada quatro anos, torcedores de futebol de todo o mundo se alegram com um mês repleto de ação, culminando na final do evento, que é, sem dúvida, o maior jogo do planeta. Enquanto o Super Bowl é a maior partida sob a perspectiva norte-americana, vista por mais de 100 milhões de pessoas nos EUA e talvez outras 100 milhões em todo o mundo, a final da Copa do Mundo de 2014 entre a Argentina e a Alemanha teve audiência televisiva de mais de 560 milhões de pessoas.
LEIA MAIS: O que as Olimpíadas podem nos ensinar sobre sucesso na carreira
A Copa do Mundo é um campeonato gigantesco, mas não é o maior evento esportivo em termos de quantidade de telespectadores. Segundo o Comitê Olímpico Internacional, a Olimpíada de 2012, em Londres, e a Olimpíada de 2008, em Pequim, alcançaram 3,6 bilhões e 3,5 bilhões de pessoas em suas casas, respectivamente, superando as duas últimas Copas do Mundo (uma delas no Brasil), responsáveis por atrair 3,2 bilhões de telespectadores em todo o mundo.
Veja, na galeria de fotos a seguir, 9 eventos esportivos com as maiores audiências da história:
-
Getty Images 9. Olimpíada de Inverno de 2010, Vancouver, Canadá
1,8 bilhão de telespectadores -
Getty Images 8. Campeonato Europeu de Futebol de 2016, França
2 bilhões de telespectadores -
Getty Images 7. Olimpíada de Inverno de 2014, Sochi, Rússia
2,1 bilhões de telespectadores -
Getty Images 6. Copa do Mundo de 2006, Alemanha
3 bilhões de telespectadores -
Anúncio publicitário -
Getty Images 3. Olimpíada de 2016, Rio de Janeiro, Brasil (empate)
3,2 bilhões de telespectadores -
Getty Images 3. Copa do Mundo de 2014, Brasil (empate)
3,2 bilhões de telespectadores -
Getty Images 3. Copa do Mundo de 2010, África do Sul (empate)
3,2 bilhões de telespectadores -
Getty Images 2. Olimpíada de 2008, Pequim, China
3,5 bilhões de telespectadores -
Getty Images 1. Olimpíada de 2012, Londres, Inglaterra
3,6 bilhões de telespectadores
9. Olimpíada de Inverno de 2010, Vancouver, Canadá
1,8 bilhão de telespectadores