Redação
O Facebook acaba de criar uma nova função dentro da rede social. Agora, quando alguém procurar pela página de um restaurante, ela poderá ler críticas sobre o local. O programa é uma parceria com as publicações New York Magazine, Bon Appétit, the San Francisco Chronicle, Condé Nast Traveler e Eater.
Um dos objetivos da rede social é fazer com que os veículos publiquem diretamente na mídia social, em vez de os links que redirecionam para outras páginas. De acordo com a rede social, esse mecanismo de integração dá aos usuários uma experiência melhor, especialmente para os que acessam o Facebook pelo smartphone.
Quando alguém procurar a página do estabelecimento, aparecerá um resumo das críticas feitas pelas publicações envolvidas no projeto. Para ler o texto completo, o usuário poderá clicar e será levado para a página.
O projeto inicialmente será implementado nos Estados Unidos. Um representante do Facebook disse ao site Mashable que agora os norte-americanos poderão não só ver as críticas das publicações, como também de outras pessoas que estiveram nos estabelecimentos.
A companhia quer criar mais conteúdo nativo do Facebook, por isso está investindo em pequenos negócios. De acordo com a COO da empresa, Sheryl Sandberg, há mais de 30 milhões de páginas na rede social e eles ainda estão descobrindo como lidar com esse número.
Além da novidade das críticas de restaurantes, o Facebook anunciou a possibilidade de outros negócios poderem contatar clientes via WhatsApp.