Na manhã desta quarta-feira (9), os McDonald’s dos Estados Unidos e do Canadá anunciaram que irão trabalhar apenas com ovos de galinhas criadas fora de gaiolas, técnica chamada “cage-free” (“livre de gaiolas”, em tradução livre), até a próxima década. Esta é mais uma tentativa da empresa de se afastar do conceito de junk food.
“Nossa decisão de usar apenas usar ovos vindos de galinhas criadas fora das gaiolas reforça o foco da qualidade do nosso cardápio”, afirmou o presidente da rede nos EUA, Mike Andres.
VEJA TAMBÉM: McDonald’s tem queda de vendas no segundo trimestre de 2015
A prática não é novidade na rede. Desde 2011, o McDonald’s compra 13 milhões de ovos cage-free por ano nos EUA e 120 milhões no Canadá. No entanto, este número é pequeno se considerado os dois bilhões de ovos comprados ao ano para os dois países.
Além disso, também não é uma novidade entre os concorrentes. O Burger King pretende comprar apenas ovos cage-free até 2017, uma meta estabelecida há três anos, em 2012.