A infraestrutura japonesa para receber carros elétricos está cada vez maior e melhor. A terceira maior economia do mundo já tem, inclusive, mais pontos de recarga para veículos elétricos do que postos de gasolina. Os números notáveis são de uma pesquisa da montadora Nissan, que alega que o país tem uma diferença de 6 mil entre os dois tipos de centros de abastecimento, sendo 40 mil os postos de recarga e 34 mil os de gasolina.
VEJA MAIS: Como será o futuro dos carros autônomos no mundo
O estudo foi criticado, no entanto, por considerar, além dos públicos, os carregadores particulares, fora que os postos de gasolina recebem mais carros do que os de energia elétrica. Ainda assim, segundo o “Japan Times”, a preferência por veículos menos poluentes e o conceito de economia compartilhada fez com que o número de carregadores aumentasse no país.
E AINDA: 30 pessoas que estão mudando o mundo em 2016
Os Estados Unidos, em comparação, têm 9 mil postos de recarga, contra 114,5 mil postos de gasolina. Os compradores do Nissan Leaf, veículo elétrico japonês à venda no país do Oriente, podem abastecer seus veículos a cada 135 km, em média. Já os motoristas norte-americanos precisam dirigir um pouco mais de 600 km, em média, para abastecer seus carros elétricos.
Veja os números na galeria de fotos abaixo:
-
Pontos de recarga elétrica no Japão: 40 mil
-
Postos de gasolina no Japão: 34 mil
-
Pontos de recarga elétrica nos EUA: 9 mil
-
Postos de gasolina nos EUA: 114,5 mil
Pontos de recarga elétrica no Japão: 40 mil