Em um Facebook cheio de vídeos de cachorros, gatos e postagens aleatórias, é preciso admitir que é realmente incrível um vídeo de Bernie Sanders, político que disputou as primárias presidenciais de 2016 e atualmente é senador dos Estados Unidos, tenha 1.752.234 visualizações.
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Independentemente de concordar ou não com as opiniões de Sanders, é preciso admitir que essa quantidade de visualizações em qualquer coisa que não seja um animal fofo é impressionante – especialmente quando é um vídeo de um homem de 75 anos falando sobre política.
Então é válido nos perguntarmos como, exatamente, ele faz isso e o que nós, donos de negócios ou profissionais independentes, podemos aprender sobre construir nossas próprias marcas.
Veja, na galeria de fotos, 5 lições de Bernie Sanders para utilizar o Facebook da melhor maneira:
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iStock Vídeo é um aspecto-chave
Nas redes sociais, vídeos geram mais compartilhamento e mais engajamento do que qualquer outra coisa – isto é, atraem mais pessoas, o que é, claramente, uma ferramenta extremamente necessária para construir uma marca.De acordo com a Cisco, empresa especializada em tecnologia, “até 2020, o tráfego IP de vídeos em nível global será 82% de todo o tráfego da internet, número maior do que os 70% de 2015”. Isso significa que, em apenas dois anos e meio, 8 de cada 10 minutos passados na web serão gastos com vídeos. Então, quando Sanders coloca majoritariamente vídeos em sua página no Facebook, há uma razão. Os vídeos são onde a maioria dos olhos está.
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iStock É moderno ser quadrado
Uma coisa realmente chama a atenção na página de Sanders. Segundo várias pesquisas de marketing, parece que essa é uma verdade no Facebook: na maioria das vezes, vídeos quadrados têm performance melhor do que os retangulares. E os resultados são realmente surpreendentes.Não se sabe exatamente por que isso acontece – talvez porque um vídeo quadrado ocupe mais espaço no feed de notícias, então atraia mais atenção. Seja qual for a razão, funciona. Há muitos aplicativos que permitem fazer vídeos neste formato.
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iStock Legendas são finalmente legais
Se você estiver construindo uma marca pessoal como coach ou autor e estiver falando em seus vídeos, então você deve usar legendas.Uma enorme porcentagem de vídeos no Facebook é assistida sem som. Estimativas dizem que cerca de 80% deles nunca têm seu som ativado. Felizmente, se você não for bom com softwares sofisticados, o Facebook tem uma ferramenta interna para legendas que é muito fácil de utilizar. Então use-a!
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iStock Engajamento cria relacionamentos a longo prazo
Engajamento – quando pessoas gostam de você e interagem com seus vídeos – é o que mantém um relacionamento vivo, pelo menos nas redes sociais. Sanders é um rei nisso. Ele tem uma mensagem muito simples: “Pare de deixar os ricos tirarem vantagem do norte-americano médio”. Mas ele sabe que essa mensagem ressoa com sua “tribo” e, então, repete-a de maneiras diferentes inúmeras vezes.Então, como você está construindo sua própria marca, uma boa ideia é experimentar diferentes mensagens até encontrar uma que receba muita interação e engajamento. Uma vez que você tenha feito isso, mantenha o mesmo tema com diferentes variações. Você não vai acreditar o quanto isso funciona.
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iStock Não há necessidade de sofisticação
Normalmente, tudo o que você precisa para gravar um bom vídeo é um smartphone e um tripé ou pau de selfie. É isso. Quando mais sofisticado você for, mais tempo você levará para estar online. Então mantenha-se simples.Dê uma olhada nos vídeos de Sanders, independentemente de você concordar ou não com seu conteúdo. Consistem, na maioria das vezes, em Sanders falando com uma câmera. São vídeos realmente muito básicos. Parece até que ele nem penteia o cabelo! Então não deixe a falta de equipamentos sofisticados te atrapalhar.
No que diz respeito a criar engajamento e conquistar fãs nas redes sociais, não há dúvida de que Sanders pode ensinar algumas coisas para todos nós. Felizmente, essas lições são fáceis de implementar e trazem benefícios rapidamente. Então, poste seu primeiro vídeo hoje e veja o que acontece.
Vídeo é um aspecto-chave
Nas redes sociais, vídeos geram mais compartilhamento e mais engajamento do que qualquer outra coisa – isto é, atraem mais pessoas, o que é, claramente, uma ferramenta extremamente necessária para construir uma marca.
De acordo com a Cisco, empresa especializada em tecnologia, “até 2020, o tráfego IP de vídeos em nível global será 82% de todo o tráfego da internet, número maior do que os 70% de 2015”. Isso significa que, em apenas dois anos e meio, 8 de cada 10 minutos passados na web serão gastos com vídeos. Então, quando Sanders coloca majoritariamente vídeos em sua página no Facebook, há uma razão. Os vídeos são onde a maioria dos olhos está.