Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / 5 lições de Bernie Sanders para ter sucesso no Facebook

5 lições de Bernie Sanders para utilizar o Facebook da melhor maneira

Senador norte-americano de 75 anos tem milhões de visualizações em seus vídeos sobre política

Redação
01/09/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

Independentemente de concordar ou não com as opiniões de Sanders, é preciso reconhecer seu sucesso nas redes sociais. (Divulgação)

Em um Facebook cheio de vídeos de cachorros, gatos e postagens aleatórias, é preciso admitir que é realmente incrível um vídeo de Bernie Sanders, político que disputou as primárias presidenciais de 2016 e atualmente é senador dos Estados Unidos, tenha 1.752.234 visualizações.

VEJA TAMBÉM: 10 erros cometidos nas redes sociais que podem destruir o seu negócio

Independentemente de concordar ou não com as opiniões de Sanders, é preciso admitir que essa quantidade de visualizações em qualquer coisa que não seja um animal fofo é impressionante – especialmente quando é um vídeo de um homem de 75 anos falando sobre política.

Então é válido nos perguntarmos como, exatamente, ele faz isso e o que nós, donos de negócios ou profissionais independentes, podemos aprender sobre construir nossas próprias marcas.

Veja, na galeria de fotos, 5 lições de Bernie Sanders para utilizar o Facebook da melhor maneira:

  • Vídeo é um aspecto-chave
Nas redes sociais, vídeos geram mais compartilhamento e mais engajamento do que qualquer outra coisa - isto é, atraem mais pessoas, o que é, claramente, uma ferramenta extremamente necessária para construir uma marca.

De acordo com a Cisco, empresa especializada em tecnologia, “até 2020, o tráfego IP de vídeos em nível global será 82% de todo o tráfego da internet, número maior do que os 70% de 2015”. Isso significa que, em apenas dois anos e meio, 8 de cada 10 minutos passados na web serão gastos com vídeos. Então, quando Sanders coloca majoritariamente vídeos em sua página no Facebook, há uma razão. Os vídeos são onde a maioria dos olhos está.
    iStock

    Vídeo é um aspecto-chave
    Nas redes sociais, vídeos geram mais compartilhamento e mais engajamento do que qualquer outra coisa – isto é, atraem mais pessoas, o que é, claramente, uma ferramenta extremamente necessária para construir uma marca.

    De acordo com a Cisco, empresa especializada em tecnologia, “até 2020, o tráfego IP de vídeos em nível global será 82% de todo o tráfego da internet, número maior do que os 70% de 2015”. Isso significa que, em apenas dois anos e meio, 8 de cada 10 minutos passados na web serão gastos com vídeos. Então, quando Sanders coloca majoritariamente vídeos em sua página no Facebook, há uma razão. Os vídeos são onde a maioria dos olhos está.

  • É moderno ser quadrado
Uma coisa realmente chama a atenção na página de Sanders. Segundo várias pesquisas de marketing, parece que essa é uma verdade no Facebook: na maioria das vezes, vídeos quadrados têm performance melhor do que os retangulares. E os resultados são realmente surpreendentes.

Não se sabe exatamente por que isso acontece - talvez porque um vídeo quadrado ocupe mais espaço no feed de notícias, então atraia mais atenção. Seja qual for a razão, funciona. Há muitos aplicativos que permitem fazer vídeos neste formato.
    iStock

    É moderno ser quadrado
    Uma coisa realmente chama a atenção na página de Sanders. Segundo várias pesquisas de marketing, parece que essa é uma verdade no Facebook: na maioria das vezes, vídeos quadrados têm performance melhor do que os retangulares. E os resultados são realmente surpreendentes.

    Não se sabe exatamente por que isso acontece – talvez porque um vídeo quadrado ocupe mais espaço no feed de notícias, então atraia mais atenção. Seja qual for a razão, funciona. Há muitos aplicativos que permitem fazer vídeos neste formato.

  • Legendas são finalmente legais
Se você estiver construindo uma marca pessoal como coach ou autor e estiver falando em seus vídeos, então você deve usar legendas.

Uma enorme porcentagem de vídeos no Facebook é assistida sem som. Estimativas dizem que cerca de 80% deles nunca têm seu som ativado. Felizmente, se você não for bom com softwares sofisticados, o Facebook tem uma ferramenta interna para legendas que é muito fácil de utilizar. Então use-a!
    iStock

    Legendas são finalmente legais
    Se você estiver construindo uma marca pessoal como coach ou autor e estiver falando em seus vídeos, então você deve usar legendas.

    Uma enorme porcentagem de vídeos no Facebook é assistida sem som. Estimativas dizem que cerca de 80% deles nunca têm seu som ativado. Felizmente, se você não for bom com softwares sofisticados, o Facebook tem uma ferramenta interna para legendas que é muito fácil de utilizar. Então use-a!

  • Engajamento cria relacionamentos a longo prazo
Engajamento - quando pessoas gostam de você e interagem com seus vídeos - é o que mantém um relacionamento vivo, pelo menos nas redes sociais. Sanders é um rei nisso. Ele tem uma mensagem muito simples: “Pare de deixar os ricos tirarem vantagem do norte-americano médio”. Mas ele sabe que essa mensagem ressoa com sua “tribo” e, então, repete-a de maneiras diferentes inúmeras vezes.

Então, como você está construindo sua própria marca, uma boa ideia é experimentar diferentes mensagens até encontrar uma que receba muita interação e engajamento. Uma vez que você tenha feito isso, mantenha o mesmo tema com diferentes variações. Você não vai acreditar o quanto isso funciona.
    iStock

    Engajamento cria relacionamentos a longo prazo
    Engajamento – quando pessoas gostam de você e interagem com seus vídeos – é o que mantém um relacionamento vivo, pelo menos nas redes sociais. Sanders é um rei nisso. Ele tem uma mensagem muito simples: “Pare de deixar os ricos tirarem vantagem do norte-americano médio”. Mas ele sabe que essa mensagem ressoa com sua “tribo” e, então, repete-a de maneiras diferentes inúmeras vezes.

    Então, como você está construindo sua própria marca, uma boa ideia é experimentar diferentes mensagens até encontrar uma que receba muita interação e engajamento. Uma vez que você tenha feito isso, mantenha o mesmo tema com diferentes variações. Você não vai acreditar o quanto isso funciona.

  • Anúncio publicitário
  • Não há necessidade de sofisticação
Normalmente, tudo o que você precisa para gravar um bom vídeo é um smartphone e um tripé ou pau de selfie. É isso. Quando mais sofisticado você for, mais tempo você levará para estar online. Então mantenha-se simples.

Dê uma olhada nos vídeos de Sanders, independentemente de você concordar ou não com seu conteúdo. Consistem, na maioria das vezes, em Sanders falando com uma câmera. São vídeos realmente muito básicos. Parece até que ele nem penteia o cabelo! Então não deixe a falta de equipamentos sofisticados te atrapalhar.

No que diz respeito a criar engajamento e conquistar fãs nas redes sociais, não há dúvida de que Sanders pode ensinar algumas coisas para todos nós. Felizmente, essas lições são fáceis de implementar e trazem benefícios rapidamente. Então, poste seu primeiro vídeo hoje e veja o que acontece.
    iStock

    Não há necessidade de sofisticação
    Normalmente, tudo o que você precisa para gravar um bom vídeo é um smartphone e um tripé ou pau de selfie. É isso. Quando mais sofisticado você for, mais tempo você levará para estar online. Então mantenha-se simples.

    Dê uma olhada nos vídeos de Sanders, independentemente de você concordar ou não com seu conteúdo. Consistem, na maioria das vezes, em Sanders falando com uma câmera. São vídeos realmente muito básicos. Parece até que ele nem penteia o cabelo! Então não deixe a falta de equipamentos sofisticados te atrapalhar.

    No que diz respeito a criar engajamento e conquistar fãs nas redes sociais, não há dúvida de que Sanders pode ensinar algumas coisas para todos nós. Felizmente, essas lições são fáceis de implementar e trazem benefícios rapidamente. Então, poste seu primeiro vídeo hoje e veja o que acontece.

    iStock

    Vídeo é um aspecto-chave
    Nas redes sociais, vídeos geram mais compartilhamento e mais engajamento do que qualquer outra coisa – isto é, atraem mais pessoas, o que é, claramente, uma ferramenta extremamente necessária para construir uma marca.

    De acordo com a Cisco, empresa especializada em tecnologia, “até 2020, o tráfego IP de vídeos em nível global será 82% de todo o tráfego da internet, número maior do que os 70% de 2015”. Isso significa que, em apenas dois anos e meio, 8 de cada 10 minutos passados na web serão gastos com vídeos. Então, quando Sanders coloca majoritariamente vídeos em sua página no Facebook, há uma razão. Os vídeos são onde a maioria dos olhos está.

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • Facebook
    • Marketing
    • redes sociais

    As mais lidas agora

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
      Forbes Tech

      Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

    • forbes sono hábitos sucesso
      Carreira

      7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

    • Forbes Agro

      Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

    Últimas Notícias

    • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

    • Mãe de Leão XIV: Quem Foi Mildred, Uma das Grandes Influências do Novo Papa

    • Venda da Skechers Renderá US$ 1,1 Bilhão a Ex-cabeleireiro e Sua Família

    • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

    • Foto de raios vistos do espaço

      Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

    • mães kuntuala

      Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.