Criar conteúdo capaz de emocionar o seu público não é uma tarefa fácil. Se você trabalha em uma indústria monótona, certamente concorda que transformar algo simples em uma história comovente é um desafio.
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Por isso, FORBES elaborou uma lista com campanhas memoráveis e cativantes produzidas no ano passado que servem de inspiração para você fazer algo impressionante.
Veja, na galeria de fotos a seguir, as 8 campanhas de marketing mais inspiradoras de 2017:
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Reprodução 1) “The Entire Journey” (“A Jornada Completa”, em tradução livre)”, da 84 Lumber, varejista de materiais de construção
Como tornar qualquer coisa emocionante? Adicione a história de uma mãe mexicana e sua filha em uma difícil viagem em direção ao um futuro melhor. A busca por melhores condições de vida é um tema universal e está presente em todos nós, imigrantes ou não.
Segundo a plataforma de marketing AdGooroo, a 84 Lumber obteve 58,7% dos cliques de todos os anúncios do Google nos EUA em 154 palavras-chave relacionadas ao Super Bowl no domingo do Super Bowl Sunday.
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Reprodução 2) “This Photographer Proves A Quick Family Getaway Can Become An Uncharted Adventure” (“Fotógrafo Prova que uma Rápida Viagem de Família Pode se Tornar uma Aventura”, em tradução livre”, do Airbnb, serviço de hospedagem compartilhada
Qualquer pai ou mãe viveu as dificuldades de viajar com crianças – de noites mal dormidas em aviões aos muitos momentos pitorescos. O artigo patrocinado pelo Airbnb no site “Fatherly” captura todas essas emoções. A iniciativa estava alinhada com o público-alvo da marca. Adicione fotos de famílias do ponto de vista de um pai e você tem tudo para criar um conteúdo emocionante.
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Reprodução 3) “Worlds Apart” (“Mundos Distintos”, em tradução livre), da Heineken, cervejaria
O que acontece quando você junta duas pessoas com opiniões completamente diferentes e pede que elas completem uma série de tarefas? A Heineken fez um experimento social capaz de deixar os espectadores inquietos até o final. Apesar de ser um vídeo agitado, está alinhado com o produto ao mostrar pessoas dispostas a deixarem as diferenças de lado por uma cerveja gelada.
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Reprodução 4) “Starbucks College Achievement Plan (SCAP)”, da Starbucks, rede de cafeterias
Independente de onde você é, todos nós queremos a melhor educação para nós e nossa família. No entanto, com a alta das mensalidades, essa ambição pode ser difícil para pessoas com problemas financeiros. Por isso, a Starbucks resolveu agir. Nessa produção, são compartilhadas as histórias dos baristas que eles ajudaram a conquistar um diploma. Como todos nós já passamos por dificuldades na vida, inevitavelmente nos identificamos com a situação. Combine isso com um final feliz e terá os ingredientes para um vídeo memorável.
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Reprodução 5) “For Every Kind of Dream” (“Para Todos os Sonhos”, em tradução livre), da Square, empresa de serviços financeiros e meios de pagamento
Mais uma história de superação de um imigrante: um refugiado sírio se muda para os Estados Unidos em busca de seus sonhos, com pouco dinheiro. A jornada emocional de oito minutos restaura nossa fé na humanidade. A Square criou o cenário perfeito para empoderar donos de pequenos negócios e empresários.
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Reprodução 6) “The Tobacco Industry’s Unknown Ugly Truth”, “A Desconhecida e Horrível Verdade sobre a Indústria do Tabaco”, da Stivoro, entidade que luta contra o tabagismo
Mortes relacionadas ao fumo são assunto sério. Para tratar o tema grave de maneira leve, a Stivoro colocou um executivo da indústria para fazer um discurso honesto para sua equipe. O vídeo aborda o tópico com humor, nos faz sorrir e pensar sobre o assunto ao mesmo tempo.
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Reprodução 7) “Meet Charles Eugster, The 97-Year-Old Athlete” (“Conheça Charles Eugster, o Atleta de 97 Anos”, em tradução livre), da Auriens, especializada em imóveis para idosos
Toda história precisa de um herói, alguém com quem nos identificamos e que nos inspire. Foi exatamente o que a Auriens fez. O protagonista do vídeo é um homem de 97 anos com excelentes condições físicas e que prova que a idade é só um número. A empresa queria transmitir a mensagem de que enquanto alguns dizem que as pessoas já estão “passadas”, na Auriens isso significa que elas estão apenas ganhando velocidade.
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Reprodução 8) “Day Zero” (“Dia Zero”, em tradução livre), da Optum, serviços de saúde
“Você precisa ir para casa para morrer.” Essa frase, dita para um paciente de transplante de fígado, Patrick, resume o título do vídeo: “O primeiro dia da sua segunda vida”. A produção começa com Patrick chorando enquanto lê a carta que havia escrito para seu doador de órgãos. O vídeo atinge qualquer pessoa que já teve um familiar que sofreu com alguma doença grave. A obra nos faz apreciar mais a vida, além de reforçar a mensagem da Optum de “poder dar a vida de presente para alguém” com a doação órgãos.
1) “The Entire Journey” (“A Jornada Completa”, em tradução livre)”, da 84 Lumber, varejista de materiais de construção
Como tornar qualquer coisa emocionante? Adicione a história de uma mãe mexicana e sua filha em uma difícil viagem em direção ao um futuro melhor. A busca por melhores condições de vida é um tema universal e está presente em todos nós, imigrantes ou não.
Segundo a plataforma de marketing AdGooroo, a 84 Lumber obteve 58,7% dos cliques de todos os anúncios do Google nos EUA em 154 palavras-chave relacionadas ao Super Bowl no domingo do Super Bowl Sunday.
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