A fabricante dinamarquesa de brinquedos Lego está se unindo à gigante chinesa Tencent Holdings para desenvolver jogos online e potencialmente uma rede social voltada para crianças chinesas.
LEIA MAIS: Lego faz réplica perfeita de Porsche GT3 RD
A Lego, uma empresa de capital fechado, tem registrado uma desaceleração no crescimento das vendas nos últimos anos, mas o mercado chinês tem sido um ponto brilhante, com vendas crescendo entre 25% e 30% em 2016.
A dinamarquesa está competindo com a Mattel, fabricante das bonecas Barbie, e a Hasbro, empresa por trás da coleção My Little Pony, por uma fatia do mercado chinês de brinquedos e jogos avaliado em US$ 31 bilhões.
A Lego disse hoje (15) que a parceria com a Tencent, maior rede social e empresa de jogos da China, tem como objetivo criar um ambiente online seguro que abranja conteúdos, plataformas e experiências adaptadas às crianças chinesas. “O que estamos procurando agora com Tencent é apenas para encontrar formas mais criativas de chegar às crianças e criar conteúdo personalizado com a ajuda deles – neste caso, videogames”, disse o chefe da Lego na China, Jacob Kragh, à Reuters durante evento conjunto com a Tencent em Pequim.
A parceria prevê o desenvolvimento de uma zona de vídeo Lego para crianças na plataforma de vídeo Tencent, bem como jogos licenciados da marca Lego, disse a fabricante de brinquedos.
A parceria também inclui o Lego Boost – um conjunto de construção e codificação que permite que as crianças transformem suas criações em objetos em movimento – e a explorarão do desenvolvimento de uma rede social conjunta para crianças na China.
A Tencent é a empresa mais valiosa da Ásia, com valor de mercado de US$ 537 bilhões.