Plataforma 99 oficializa venda para a Didi Chuxing

A “Uber da China” já havia investido no aplicativo brasileiro no ano passado

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A “Uber da China” já havia investido no aplicativo brasileiro no ano passado (iStock)

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Foi anunciada, oficialmente, a venda da plataforma brasileira de transporte individual de passageiros 99 para a Didi Chuxing, a “Uber da China”, um dia após a informação ser especulada pela imprensa brasileira. Os valores envolvidos nas negociações não foram revelados, mas estima-se que a aquisição tenha sido na casa dos R$ 960 milhões.

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A Didi já havia investido US$ 100 milhões na 99 no início de 2017, quando a startup brasileira fez uma rodada de investimentos. Agora, a plataforma chinesa detém o controle do aplicativo brasileiro.

O negócio também marca a entrada da empresa no Brasil. Na China, a plataforma oferece serviços de táxi, carona, ônibus, motorista particular e aluguel de carros para mais de 450 milhões de consumidores. Desde 2016, a Didi é responsável pela operação da Uber na China, após adquirir 80% de participação na filial chinesa da startup norte-americana de caronas compartilhadas.


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