O Uber está em negociações para retomar os serviços em Abu Dhabi depois de uma suspensão de quase dois anos, informou hoje (29) uma autoridade de transporte.
LEIA MAIS: Sai relatório sobre carro do Uber que matou uma pessoa
Os serviços do Uber e de sua rival no Oriente Médio, a Careem, foram suspensos em Abu Dhabi em agosto de 2016, após a detenção de alguns motoristas acusados de violarem leis da capital dos Emirados Árabes Unidos, disse uma fonte familiarizada com a situação na época.
“Estamos em negociações, as coisas estão progredindo”, afirmou Mohamed Darwish al-Qamzi, gerente geral do Centro de Regulamentação de Transporte da Hire Cars (Transad), a repórteres em Abu Dhabi. Ele disse estar confiante de que o Uber retomaria os serviços, mas não disse quando isso poderia acontecer.
Uma fonte do aplicativo de transportes disse à Reuters que a companhia estava tendo “conversas positivas”, mas que não havia decidido se retomaria os serviços.
A empresa norte-americana chegou a Abu Dhabi em 2013 e continua operando na vizinha Dubai.
A Careem informou que retomou os serviços em Abu Dhabi em dezembro de 2016. A empresa lançou, inclusive, uma nova opção de tarifa mais baixa para Abu Dhabi hoje, com preços a partir de 19 dirhams (US$ 5,20) por viagem, metade do que a tarifa operada na cidade.
A empresa também reduziu suas tarifas de outros tipos de carros em 30%.