A Avon terá um novo presidente no Brasil, anunciou hoje (8) a empresa. O cargo, que antes pertencia ao colombiano David Legher, será assumido por José Vicente Marino a partir de 17 de setembro.
VEJA TAMBÉM: Avon tem prejuízo trimestral inesperado
O executivo, que tem vasta experiência em vendas diretas e no mercado de consumo, terá como missão acelerar o crescimento no mercado brasileiro, que é o maior da companhia. Antes de entrar na Avon, Marino teve diversos cargos de planejamento estratégico em organizações importantes como Natura, Johnson & Johnson e Flora Cosméticos e Limpeza.
Em declaração, Marino afirmou ter sido atraído pelo modelo de negócios da companhia: “Com os consumidores perdendo a confiança nas empresas, a venda direta entre uma revendedora e sua cliente nunca foi tão relevante”. Além disso, declarou apreço pela equipe de líderes altamente capacitada.
Já o presidente global da Avon, Jan Sijderveld, declarou, sobre Marino, que sua “experiência em vendas diretas, profundo conhecimento do mercado brasileiro, do setor de produtos de consumo e habilidades em liderança disciplinadas, juntamente ao seu histórico comprovado de promover crescimento e transformação em empresas, agregarão uma tremenda energia para acelerar nossas oportunidades de negócios no Brasil”.
José Vicente Marino é administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas, além de ter cursado Varejo na Usp e Owners and President Management na Harvaard Business School.