Para a maioria das empresas, uma estratégia de marketing por e-mail deve levar a formulários de inscrição no site e a um boletim informativo mensal. Se esse é o seu caso, você está perdendo várias maneiras de gerar receita com seu mailing.
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Veja, na galeria de fotos a seguir, 4 maneiras para otimizar o seu mailing:
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GettyImages 1. Crie públicos-alvo para suas campanhas pagas
Listas de e-mail podem ser usadas de duas maneiras em anúncios digitais. Uma delas é enviar seu mailing para o Facebook Ads Manager ou para o Google Ads para criar uma audiência personalizada que redirecione para quem realmente deve receber seus boletins informativos em anúncios online e plataformas de mídia social. Nos anúncios de público específico na Cyberimpact, por exemplo, são usados vídeos educativos do YouTube.
Outra maneira é usar essas listas de e-mail para criar o que é chamado de “público semelhante”. O Facebook e o Google têm uma tecnologia de inteligência artificial super poderosa que pode analisar sua lista e criar um público de pessoas com demografia, interesses e qualidades parecidas com a de seus clientes atuais. Pela minha experiência, as campanhas que utilizam públicos-alvo semelhantes fornecem alguns dos leads mais qualificados.
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GettyImages 2. Amplifique seus seguidores sociais
Os seus assinantes de e-mail são seus maiores fãs. Eles são possíveis clientes que se inscreveram para receber atualizações, promoções e informações sobre sua empresa porque se importam com ela. Por esse motivo, podem responder rapidamente ao conteúdo que você envia.
Digamos que você tenha postado um novo vídeo com instruções em seu canal do YouTube e queira obter algumas visualizações antes de compartilhá-lo nas suas redes. Enviar o vídeo para os assinantes é uma forma eficiente de exibir o conteúdo aos olhos do seu público-alvo, o que, por sua vez, proporcionará um alto alcance orgânico a partir do momento em que for postado, elevando-o ao topo do feed de notícias.
Por outro lado, as redes podem ser usadas para a criação de um mailing. Hospedar concursos nos seus canais com uma call to action (CTA) para “inscrever-se na newsletter, entrar e participar” é uma ótima maneira de incluir seus seguidores das mídias sociais em sua lista de newsletters mensais ou de e-mails automatizados.
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GettyImages 3. Gerar tráfego e conversões no site
Pelo que temos analisado nos últimos tempos, as mensagens eletrônicas de alta conversão têm uma coisa em comum: um CTA explícito. Se você usa uma plataforma de e-mail marketing ou faz disparos diretamente de sua caixa de entrada, é essencial adicionar links de direcionamento ao seu site. Embora pareça óbvio, este passo é muitas vezes esquecido.
Simplesmente informar o público sobre um novo produto ou recurso não é o suficiente para direcioná-lo à sua plataforma para saber mais. Fornecer um link para que eles acessem diretamente as informações desejadas é a maneira mais eficaz de gerar tráfego para o site e aumentar as conversões.
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GettyImages 4. Construa campanhas gota a gota de qualidade
Configurar sequências de e-mail automatizadas – campanhas gota a gota ou drip marketing – é uma das melhores maneiras de qualificar leads e incentivar sua conversão. Uma campanha desse tipo normalmente funciona da seguinte forma: 1) alguém se inscreve em sua newsletter pelo site; 2) recebe uma mensagem de boas-vindas dentro de alguns dias e em todos os dias subsequentes; 3) recebe outro e-mail com informações sobre sua empresa, produtos e serviços.
Todo e-mail deve ser vinculado ao seu website ou canais sociais, com CTA. As campanhas gota a gota bem-sucedidas recompensam os assinantes com a oferta de promoções por tempo limitado, informações privilegiadas ou eventos exclusivos. Essa estratégia ajuda a criar fidelidade e embaixadores da marca que irão advogar por você e incentivar amigos e familiares a se inscreverem também.
1. Crie públicos-alvo para suas campanhas pagas
Listas de e-mail podem ser usadas de duas maneiras em anúncios digitais. Uma delas é enviar seu mailing para o Facebook Ads Manager ou para o Google Ads para criar uma audiência personalizada que redirecione para quem realmente deve receber seus boletins informativos em anúncios online e plataformas de mídia social. Nos anúncios de público específico na Cyberimpact, por exemplo, são usados vídeos educativos do YouTube.
Outra maneira é usar essas listas de e-mail para criar o que é chamado de “público semelhante”. O Facebook e o Google têm uma tecnologia de inteligência artificial super poderosa que pode analisar sua lista e criar um público de pessoas com demografia, interesses e qualidades parecidas com a de seus clientes atuais. Pela minha experiência, as campanhas que utilizam públicos-alvo semelhantes fornecem alguns dos leads mais qualificados.
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