O principal índice da bolsa paulista fechou hoje (14) em alta, com ações de bancos se sobrepondo à pressão negativa de Vale, em dia de volume mais fraco, uma vez que um feriado nos Estados Unidos desidratou os negócios em Wall Street e no mundo.
LEIA MAIS: Ibovespa avança pela 3ª vez seguida
O Ibovespa subiu 0,45%, a 104.301,58 pontos. O volume financeiro da sessão somava apenas US$ 10,8 bilhões.
Após Washington e Pequim indicarem um acordo parcial na sexta-feira (11), notícias e declarações de autoridades de ambos os lados trouxeram dúvidas sobre o que realmente foi obtido.
O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que uma rodada adicional de tarifas sobre as importações chinesas será imposta se um acordo com a China não for alcançado, mas afirmou esperar que o acordo avance.
Rodrigo Donato, assessor sênior da Acqua Investimentos, destacou que o mercado doméstico segue sensível à disputa comercial EUA-China, mas que “o cenário de médio e longo prazos ainda é positivo”.
Dados do Banco Central apontaram que a atividade econômica brasileira voltou a acelerar na metade do terceiro trimestre, ainda que a um ritmo bastante lento.
O Itaú Unibanco reduziu projeção para a Selic, prevendo que a taxa feche 2019 entre 4% e 4,5%.
Empresas listadas na Bovespa começarão a divulgar seus balanços trimestrais na próxima semana, com EDP, Localiza e WEG, divulgando em 23 de outubro.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.