Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Criador do hit viral “Baby Shark” aposta em dinossauros para conquistar a China

Criador do hit viral “Baby Shark” aposta em dinossauros para conquistar a China

SmartStudy, que planeja uma oferta inicial de ações para breve, não quer ser uma empresa de um único sucesso

Redação, com Reuters
15/11/2019 Atualizado há 5 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

A música “Baby Shark” já tem quase 4 bilhões de visualizações no YouTube

O criador da música infantil “Baby Shark”, que se tornou um fenômeno global, diz que a empresa está de olho no mercado chinês, onde o hit não decolou, com uma nova marca que traz dinossauros como personagens.

LEIA MAIS: Single póstumo “Higher Love” revive carreira de Whitney Houston

A popular música sobre uma família de tubarões tem sido um grito de guerra nos protestos contra o governo libanês, tocada na Casa Branca, elogiada pelo presidente norte-americano Donald Trump e acaba de se transformar no hino não oficial dos campeões da World Series de beisebol Washington Nationals. O hit também tem estimulado paródias e dancinhas.

O cofundador e diretor financeiro da editora sul-coreana por trás da música e do vídeo virais – o quinto mais visto no YouTube -, disse que está mirando a China a seguir para garantir que a iniciativa não acabe se tornando vítima de um único sucesso.

“Quem poderia imaginar que os tubarões se tornariam tão populares”, pergunta Ryan Lee, da SmartStudy, à Reuters durante uma entrevista. “Existem crianças que gostam de dinossauros no mundo todo, mas não há uma marca associado a eles.”

“Baby Shark”, que teve 3,9 bilhões de visualizações no YouTube, está sob os direitos autorais da SmartStudy, empresa sul-coreana que está planejando um IPO. Segundo Lee, também está sendo programada uma série de TV com o tema para a Nickelodeon.

Na quarta maior economia da Ásia, embora pouco madura, a chamada “indústria infantil” tem sido motivo de otimismo: a receita, US$ 34,3 bilhões por ano, quintuplicou entre 2002 e 2017, de acordo com o eBEST Investment & Securities, mesmo com uma das mais baixas taxas de natalidade do mundo.

A SmartStudy reconhece a limitação do mercado doméstico e está de olho na China, onde a ausência do YouTube e a falta de sonoridade do idioma para a palavra “tubarão” derrubaram o apelo de “Baby Shark”.

Lee diz que, com os dinossauros, a história tende a ser diferente, já que uma pesquisa revelou grande interesse dos cidadãos chineses pelos répteis. “A China não é um mercado fácil, mas não há mercado mais atraente… Mais de 1 bilhão de pessoas falam um único idioma e é um país que se desenvolveu a partir de uma fábrica.”

VEJA TAMBÉM: Taylor Swift lidera ranking das Celebridades Mais Bem Pagas do Mundo

A SmartStudy está planejando uma oferta inicial de ações na esperança de capitalizar suas vendas em 2019, projetadas em mais de US$ 50 milhões, oito vezes o valor de cinco anos atrás.

Lee diz que o momento e a localização da listagem ainda não foram decididos, embora a empresa tenha escolhido a Mirae Asset Daewoo, da Coreia do Sul, como sua subscritora no início deste ano.

Apoiadas na popularidade da “Baby Shark”, as ações da Samsung Publishing, a segunda maior acionista da SmartStudy, aumentaram 60% este ano – para efeito de comparação, o mercado, no geral, registrou aumento de 4% no período.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Ásia
  • beisebol
  • Casa Branca
  • Coreia do Sul
  • dinossauros
  • Donald Trump
  • hit
  • IPO
  • Nickelodeon
  • protesto
  • vídeo
  • YouTube

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.