Resumo:
- Novas câmeras da GoPro batem recorde de vendas na Black Friday e Cyber Monday deste ano;
- Após o anúncio, ações da empresa subiram 5%;
- De acordo com o CEO da GoPro, essa alta nas vendas deve ajudar a empresa a longo prazo.
Comparadas às do ano passado, as vendas da GoPro tiveram uma alta de 120%. Esse número inclui transações presenciais e online, e a Hero8, câmera lançada pela empresa em outubro deste ano, foi responsável por mas de 90% dessas vendas. Hoje (4), após esse anúncio, as ações da empresa subiram 5%.
LEIA MAIS: GoPro lança duas novas câmeras mirando vendas de final de ano
As vendas subiram em 20% por vendedores exclusivamente europeus, e 30% em lojas presentes apenas nos Estados Unidos. A resposta do CEO da GoPro Nick Woodman foi extremamente positiva. “Nós arrasamos. Estamos muito felizes com como nossos produtos continuaram vendendo bem até o feriado.”
“Acreditamos que essa alta demanda que estamos tendo nos posiciona para uma boa margem de lucro no fim do ano de 2019, e continuará rendendo e nos ajudando a crescer em 2020”, o CEO completou, no anúncio feito pela assessoria da empresa ontem (3).
No relatório do último semestre, a GoPro afirmou que suas câmeras novas estavam batendo recordes de vendas pelo site da empresa. Em outubro, a empresa lançou a GoPro Max e a GoPro Hero8, ambas superando as vendas de seus modelos antigos. Além delas, outros aplicativos da GoPro também foram lançados nesse período.
Na terça-feira (3), a empresa fechou a um valor de mercado de US$ 601,2 milhões.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias