Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / P&G registra vendas abaixo de estimativas pela primeira vez em mais de um ano

P&G registra vendas abaixo de estimativas pela primeira vez em mais de um ano

Resultados dos negócios de produtos para bebês e cuidados femininos influenciaram

Redação, com Reuters
23/01/2020 Atualizado há 5 anos

Acessibilidade

Resultados dos negócios de produtos para bebês e cuidados femininos influenciaram

A Procter & Gamble divulgou vendas trimestrais que ficaram aquém das estimativas dos analistas pela primeira vez em mais de um ano, afetadas pela fraqueza em seus negócios de produtos para bebês e cuidados femininos, que vendem de tudo, desde absorventes Tampax até fraldas Pampers.

A empresa tem investido muito no desenvolvimento de novos produtos, no aprimoramento de embalagens e em marketing, ao tentar atrair consumidores mais jovens e combater a concorrência da Unilever, da Reckitt-Benckiser e de empresas locais.

LEIA MAIS: P&G eleva previsão anual de vendas e lucro após resultado trimestral acima do esperado

As vendas dos produtos de limpeza e cuidados domésticos da P&G, seu maior negócio, aumentaram 4%, para US$ 5,79 bilhões, enquanto os produtos para bebês e femininos, apenas 1%, para US$ 4,58 bilhões, ambos ficando aquém das estimativas.

Kevin Grundy, analista da Jefferies, disse que as expectativas de Wall Street foram baseadas no momento da empresa nos últimos cinco trimestres, mas os resultados modestos do segundo trimestre provavelmente serão recebidos com decepção. “Bom trimestre, mas o nível comparativo foi alto”, escreveu em nota aos clientes.

As vendas no setor de produtos de beleza da empresa, que inclui a marca Gillette, aumentaram 2%, para US$ 1,65 bilhão, mas também ficaram abaixo das estimativas. A empresa recebeu uma cobrança de US$ 8 bilhões no ano passado relacionada à unidade, que enfrenta a concorrência de rivais menores, como a Harry e o Dollar Shave Club.

A P&G, no entanto, elevou sua previsão para o ano fiscal de 2020 para um crescimento do lucro por ação para faixa de 8% a 11%, contra a faixa anterior de um aumento de 5% a 10%.

As vendas líquidas aumentaram 4,6%, para US$ 18,24 bilhões, abaixo da estimativa média de analistas de US$ 18,37 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

O lucro líquido atribuível à P&G aumentou 16,4%, para US$ 3,72 bilhões no trimestre encerrado em 31 de dezembro. Excluindo itens únicos, o lucro de US$ 1,42 por ação superou a estimativa média de US$ 1,37.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • balanço
  • beleza
  • higiene
  • P&G
  • Procter & Gamble
  • resultado

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.