No último dia 27, a Associação de Marketing Promocional (Ampro) lançou a campanha #JobEntregueJobPago para questionar prazos e regras de pagamento na área da comunicação.
Célio Ashcar Jr, sócio da Aktuellmix, uma das maiores agências de Live Marketing do Brasil, e outros têm colocado o assunto em pauta e defendido a bandeira a semanas, ainda mais neste momento em que o segmento de eventos sofre danos por conta da pandemia de Covid-19.
VEJA TAMBÉM: Marketing digital: 4 dicas para ter audiência online dedicada e engajada
Segundo a Ampro, que possui por volta de 280 agências associadas, o segmento de marketing promocional movimenta R$ 48 bilhões ao ano e gera 25 milhões de empregos diretos e indiretos.
O movimento questiona a prática das empresas de parcelar os pagamentos em 30, 60, 90, 120 e até 150 dias e o quanto isso pode ser prejudicial para os negócios atuantes no mercado em um momento que não há demanda e no cenário de pós-pandemia –visto que as agências receberão apenas um mês após o trabalho ser entregue.
A campanha tem sido divulgada por meio peças visuais publicadas em plataformas voltadas para o segmento de propaganda e marketing.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.