A General Motors afirmou hoje (19) que está “quase lá” no desenvolvimento de uma bateria para veículos elétricos que durará 1 milhão de milhas (cerca de 1,6 milhão de quilômetros).
A montadora está trabalhando com baterias da próxima geração, mais avançadas do que a nova bateria Ultium, lançada em março, segundo o vice-presidente executivo da GM, Doug Parks, que falou em uma conferência online para investidores.
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Ele não especificou um cronograma para a introdução da bateria de 1 milhão de milhas, mas disse que “várias equipes” da GM estão trabalhando em avanços como eletrodos de cobalto zero, eletrólitos de estado sólido e carregamento ultra-rápido.
As baterias atuais de veículos elétricos geralmente duram de 100 mil a 200 mil milhas.
A Reuters informou este mês que a Tesla, em parceria com a fabricante chinesa de baterias CATL, planeja lançar sua própria bateria de 1 milhão de milhas ainda este ano ou no início do próximo.
A GM apresentou o sistema de baterias Ultium em março. Nesta terça-feira, a empresa disse que sua joint venture de produção de baterias de US$ 2,3 bilhões em Ohio, criada em parceira com a sul-coreana LG Chem, será chamada de Ultium Cells.
GM e LG Chem estão buscando várias maneiras de reduzir os custos das baterias, disse Adam Kwiatkowski, engenheiro-chefe dos sistemas de propulsão elétrica da GM, em outra conferência online para investidores nesta terça-feira.
A presidente-executiva da GM, Mary Barra, reiterou no início deste ano que a montadora pretende vender 1 milhão de veículos elétricos por ano a partir de 2025 nos Estados Unidos e na China.
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