A Stone&Co anunciou hoje (12) a demissão de 20% de sua força de trabalho, cerca de 1.300 trabalhadores, conforme a empresa de meios de pagamentos busca enfrentar a forte queda das vendas no varejo brasileiro em razão da pandemia do novo coronavírus.
“Ao longo do mês de abril, ficou claro que o futuro é bem mais incerto do que todos pensavam no início de março. Por isso, o nosso planejamento precisa ser revisto”, afirmou o presidente da Stone, Thiago Piau, em carta aos funcionários.
VEJA TAMBÉM: Não haverá demissão em massa, diz presidente da Petrobras
“Essa medida nos dará a robustez para manter o nível de serviço da Stone…É o momento de tomar algumas medidas austeras”, acrescentou.
Piau também disse no comunicado que a Stone vai acelerar nos próximos meses iniciativas para investir em serviços financeiros e ferramentas de venda online para “ir além da maquininha”, mas não deu mais detalhes.
O executivo acrescentou que, apesar de os lojistas estarem fazendo o possível e o impossível para se adaptarem à quarentena e à realidade online, a redução nas vendas nos clientes de máquinas de pagamentos da Stone foi inevitável.
“Agora que está mais claro o tamanho do impacto, precisamos alocar os recursos na companhia com ainda mais responsabilidade. Rever a nossa estratégia”, afirmou o executivo. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.