Grupos norte-americanos de direitos civis estão defendendo que grandes empresas suspendam a compra de anúncios no Facebook, alegando que a rede social não tem feito o bastante para impedir a propagação de discursos de ódio em sua plataforma.
Os grupos, incluindo National Association for the Advancement of Colored People (NAACP) e a Anti-Defamation League (ADL), lançaram hoje (17) a campanha #StopHateforProfit, que defende a interrupção de investimentos em publicidade na rede social em julho.
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“A campanha é uma resposta ao longo histórico do Facebook em permitir que conteúdo racista, violento e mentiroso seja reproduzido em sua plataforma”, afirmaram os grupos.
No anúncio publicado em jornais, o grupo defende que grandes corporações “enviem uma poderosa mensagem ao Facebook”, e que “seus lucros nunca vão compensar a promoção de ódio, intolerância, racismo, antissemitismo e violência”.
O Facebook não se manifestou.
Ontem (16), a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, a democrata Nancy Pelosi, afirmou que anunciantes deveriam usar seu poder para responsabilizar companhias de mídia social.
Os grupos que defendem a interrupção de investimentos em publicidade no Facebook incluem Sleeping Giants, Color Of Change, Free Press e Common Sense.
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