A proposta de aquisição do Derby County feita pelo xeique Khaled Zayed Bin Saquer Zayed Al Nayhan, da família real de Abu Dhabi, foi aprovada pela Liga Inglesa de Futebol (EFL), disse o clube hoje (6).
O acordo foi acertado em princípio depois de conversas do proprietário do Derby, Mel Morris, com a Derventio Holdings Limited, que é controlada pela Bin Zayed International LLC do xeique Khaled.
LEIA MAIS: Os 10 atletas mais bem pagos da última década
O xeique Khaled já havia feito propostas aos times Liverpool e Newcastle United, do Campeonato Inglês, de acordo com reportagens da mídia britânica.
“O pedido do clube nos termos do teste dos Proprietários e Diretor para a Derventio foi aprovado pela diretoria da EFL na quinta-feira (5)”, disse o Derby em um comunicado.
O comunicado acrescentou que o negócio recebeu aprovação e que a transação “deve terminar muito em breve”.
O Derby está na penúltima colocação da segunda divisão da liga inglesa depois de uma sequência de seis jogos sem vitórias, aumentando a pressão sobre o técnico Phillip Cocu.
O holandês Cocu não estará presente no confronto do Derby com o Barnsley amanhã (7), já que ele e Morris estão isolados desde que o executivo-chefe do clube, Stephen Pearce, foi diagnosticado com Covid-19. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.