A plataforma de delivery SinDelantal – da qual a brasileira iFood detém uma participação de 49% pela qual desembolsou R$ 100 milhões – anunciou que encerrará suas operações no México a partir de 4 de dezembro.
Procurada pela Forbes, a empresa brasileira disse, por meio de comunicado, que vem trabalhando para minimizar o impacto em todo o ecossistema, comunicando a mudança com um mês de antecedência.
LEIA MAIS: Carla Bolla: quando o delivery chega na alta gastronomia
“A movimentação ocorre de acordo com a estratégia dos investidores de se concentrar nos mercados onde possuem papel predominante. O iFood continuará a buscar soluções cada vez mais inovadoras para seus clientes e parceiros nos países em que segue atuando – Brasil e Colômbia, onde recentemente anunciou que se aliará a Domilicios.com, parceria essa que contribuirá ainda mais para o crescimento do ecossistema de food delivery no país”, diz o documento, ressaltando que o acordo em território colombiano está sujeito às condições locais de aprovação, incluindo os procedimentos de controle aplicáveis.
“O México vive um contexto de intensa competição na setor de delivery de comida, no qual muitas marcas buscam conquistar o coração e o estômago dos consumidores mexicanos”, detalhou o comunicado emitido no mercado mexicano. De fato, o país vive uma intensa competição na indústria de entrega de alimentos, da qual fazem parte empresas como Uber Eats, Didi Food e Rappi, entre outras.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.