A empresa britânica de entrega de alimentos Deliveroo disse hoje (17) que levantou mais US$ 180 milhões de atuais investidores, incluindo a Amazon, em um movimento que avalia o negócio em mais de US$ 7 bilhões.
A Deliveroo deve realizar uma oferta inicial de ações (IPO) nos próximos meses, no que seria a maior nova emissão operação do tipo em Londres em três anos.
VEJA TAMBÉM: Twilio vai comprar startup de nuvem Segment por US$ 3,2 bilhões
“Este investimento nos ajudará a continuar a inovar, desenvolvendo novas ferramentas de tecnologia para apoiar restaurantes, criar mais emprego e estender a escolha para os clientes”, disse o fundador e presidente-executivo da Deliveroo, Will Shu.
O regulador de concorrência da Grã-Bretanha aprovou a compra pela Amazon em maio de 2019 de uma participação de 16% na Deliveroo em agosto, rejeitando objeções de concorrentes locais Just Eat Takeaway e Domino’s Pizza.
Não se espera que a fatia da Amazon aumente como resultado de sua participação na última rodada de captação, liderada por investidores americanos Durable Capital Partners e Fidelity Management & Research.
A Deliveroo opera em 12 países, principalmente na Europa Ocidental, mas também na Austrália, Hong Kong, Cingapura e Emirados Árabes Unidos. Ela não informou com quanto cada investidor contribuiu na última rodada de financiamento.
A empresa disse que gastará os US$ 180 milhões na expansão de restaurantes apenas para entrega, entregas de mercearia sob demanda e serviços de assinatura, além de permitir que mais restaurantes recebam pedidos diretamente. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.