Raphael Bostic, CEO do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed, em inglês), declarou hoje (05) que o Banco Central dos EUA pode começar a reduzir suas compras menais de ativos em 2021 se a distribuição de vacinas contra o coronavírus impulsionar a economia como esperado. O que pode representar uma perspectiva otimista para os próximos meses.
Em um comunicado de política monetária no mês passado, o Fed afirmou que manteria essas compras “até que progressos substanciais sejam feitos” para restaurar o pleno emprego da economia e elevar a inflação para a meta da autoridade monetária de 2%.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Bostic acredita que as próximas semanas serão difíceis para a economia norte-americana, com o coronavírus ainda se propagando, já que qualquer política monetária do Banco Central dos Estados Unidos estaria atrelada diretamente a uma implementação bem-sucedida de uma vacina que contenha a pandemia.
Contudo, ele tem esperança de que em um tempo relativamente rápido seja possivel recalibrar os US$ 120 bilhões em títulos do tesouro dos EUA (Treasuries, em inglês) e títulos lastreados em hipotecas que o Fed está adquirindo a cada mês, finaliza Bostic em entrevista à Reuters. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.