O banqueiro e empresário José Bezerra de Menezes Neto, de 64 anos, foi encontrado morto na manhã de sábado (9) em Guarujá, cidade do litoral de São Paulo, junto a sua esposa, Luciana Bezerra, e ao cachorro da família. De acordo com a polícia, a causa da morte pode estar ligada a um vazamento de gás.
Binho Bezerra, como era conhecido, entrou na 213ª posição na Lista Forbes de Bilionários Brasileiros de 2023. Ele integrava a terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão em 2013. A instituição foi fundada no município de Juazeiro do Norte (CE) pelo pai de Binho, Humberto Bezerra, e o seu tio, o ex-governador cearense Adauto Bezerra.
Leia também:
O BicBanco teve suas ações negociadas na bolsa de valores até 2015, quando se retirou do pregão.
Binho deixa três filhos, Marcelo, Rafael e Rodrigo.
A notícia, que comoveu o setor bancário e o país como um todo, foi acompanhada de declarações de pesar como a feita pela ABBC (Associação Brasileira de Bancos). “A ABBC lamenta profundamente a morte precoce do empresário e banqueiro José Bezerra de Menezes Neto, mais conhecido como Binho Bezerra, e de sua esposa Luciana”, afirma a associação em comunicado enviado ao mercado.