Com as novas gerações de funcionários em posições de gerência, mais especificamente a Geração Y, também conhecidos como geração do milênio, e a Geração Z, os nascidos entre 1995 e 2010, há um novo cenário que traz novas perspectivas para o mundo dos negócios.
A empresa de recursos humanos Randstad, da Holanda, recentemente estabeleceu uma parceria com a empresa de estratégia de marketing Millennial Branding, sediada em Londres, e as duas conduziram uma pesquisa com mais de 4.000 trabalhadores de 10 mercados globais diferentes entre os dias 22 de junho e 11 de julho deste ano para descobrir como essas duas gerações se diferem na sua atuação profissional, em comparação às gerações mais antigas.
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De acordo com a pesquisa, quando se trata de liderança, 84% da geração Z afirmou que pretende atingir cargos de gerenciamento no futuro, enquanto 79% da geração Y afirmou o mesmo. Em relação ao trabalho em grupo, a maior parte deles afirmou que se sentiam preparados para atuar em equipes. Já sobre o ambiente de trabalho, para eles, o mais importante é a flexibilidade, com 19,1% da preferência, seguido pelo seguro de saúde, com 16,9%. Por fim, 24,9% optaram pela tecnologia da informação, como sendo a principal escolha deles na área tecnológica.
Veja na galeria de fotos quais as características desses novos trabalhadores que modificaram completamente os ambientes de trabalho:
Os pais dos jovens dessas novas gerações têm uma grande influência em suas decisões educacionais e profissionais, mas as perspectivas dos amigos e de seus professores também são importantes.
A curiosidade é o que mais motiva essas gerações a escolherem um curso para estudar. O dinheiro também ajuda nessa escolha, assim como a chance de ajudar outras pessoas.
Eles são muito interessados em entrar no mercado de trabalho sem educação superior, mas tem medo de tomar essa atitude.
Eles têm um senso de empreendedorismo natural.
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Além desse empreendedorismo inato, o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, e segurança emocional no emprego são os objetivos mais importantes para essas gerações.
Eles querem e gostam de receber muita informação e aprendizado.
Os jovens da geração Z podem ser menos otimistas do que os da geração Y sobre oportunidades de trabalho.
Os pais dos jovens dessas novas gerações têm uma grande influência em suas decisões educacionais e profissionais, mas as perspectivas dos amigos e de seus professores também são importantes.