Quando Anastasia Soare imigrou da Romênia para Los Angeles com a filha, em 1989, ela mal falava inglês. Mas tinha um diploma de arte – e um dom para o marketing.
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Ela aceitou um emprego de esteticista num salão de beleza, onde se especializou em sobrancelhas. Dizia às clientes que as sobrancelhas que redesenhava nelas seguiam a Proporção Áurea, uma fórmula matemática que supostamente gera formas simétricas atraentes. O conceito remonta à Grécia antiga e aparece com destaque na arte renascentista, na arquitetura moderna e em muitas outras manifestações artísticas.
Em 1997, Soare tinha poupado o suficiente para abrir seu próprio salão de beleza em Beverly Hills e, em 2000, começou a vender sua pomada para sobrancelhas sob a marca Anastasia Beverly Hills. As vendas não chegaram a decolar, até que veio a era do Instagram e a filha insistiu que ela usasse as mídias sociais. De lá para cá, elas divulgaram celebridades, entre as quais Kim Kardashian, que são fãs dos produtos de Soare.
Deu certo. A Anastasia Beverly Hills já tem cerca de 17 milhões de seguidores no Instagram, e a linha de Soare é vendida em mais de 1.500 lojas ao redor do mundo.
A Anastasia Beverly Hills gera uma receita anual estimada em US$ 340 milhões, e Soare, de 60 anos, afirmou publicamente, em 2016, que é a única proprietária. Essa participação de 100% vale, no mínimo, US$ 1,5 bilhão, segundo estimativas.
Reportagem publicada na edição 60, lançada em julho de 2018