Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Listas / Neymar é o terceiro jogador mais valioso nas redes sociais

Neymar é o terceiro jogador mais valioso nas redes sociais

Lista é encabeçada por Cristiano Ronaldo e tem Messi na segunda posição

Kurt Badenhausen
05/08/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Neymar fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi

Resumo:

  • Dos 14 esportistas mais valiosos das redes sociais no primeiro semestre de 2019, nove são jogadores de futebol;
  • Neymar é o terceiro colocado entre os atletas desta modalidade;
  • O atacante só perde para os rivais Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

O Instagram de Cristiano Ronaldo poderia ser considerado uma conta normal das redes sociais. Ele tem foto de família, férias com os amigos, idas à academia e selfies tomando sol. Mas à rede não é só diversão para o ícone do futebol mundial. Ele tem mais seguidores do que qualquer pessoa no planeta: 178 milhões. Companhias pagam US$ 44 milhões a Ronaldo todo ano para que ele use seus produtos, em parte por conta de sua enorme presença nas redes sociais, que está cheia de propagandas de seus patrocinadores.

LEIA MAIS: 50 equipes esportivas mais valiosas do mundo em 2019

“Atletas têm uma influência maior que nunca por causa de suas redes sociais”, disse John Kernan, um analista de calçados e vestuários do Cowen, banco de investimentos americano. “A habilidade de criar conteúdo desses atletas é incrível. Eles são muito rentáveis”, conclui.

Tome Lionel Messi, rival de Ronaldo, como exemplo. Seus 215 milhões de seguidores em redes sociais estão em todos os cantos do mundo, e ele está em segundo lugar entre os atletas, só perde para Ronaldo. Os 49 posts de Messi que incluem a Adidas tiveram 150 milhões de interações e US$ 6,9 milhões em valor de propaganda para a marca, de acordo com os medidores desenvolvidos pela empresa de análise de redes sociais Hookit. O vídeo de dez segundos abaixo mostra a campanha “No Fakers. Creators Only” (em tradução literal, “Sem impostores. Apenas criadores”) da Adidas, e tem 13,4 milhões de visualizações no Instagram para Messi, o atleta mais bem pago do ano.

Para medir quem está ganhando nas redes sociais, o Hookit olhou para os atletas de dez esportes que têm o maior número de interações ou engajamento em suas redes sociais durante os seis primeiros meses de 2019. Interações incluem curtidas, comentários e compartilhamentos no Facebook, Instagram e Twitter.

Das três grandes redes, o engajamento costuma ser muito maior no Instagram, disse Roger Breum, gerente de marketing do Hookit. Das 50 contas avaliadas por seus níveis de engajamento, 46 são do Instagram.

Jogadores de futebol dominaram o diálogo online, graças à natureza global do esporte. Dos 14 atletas com pelo menos 100 milhões de interações, nove são jogadores de futebol, incluindo os quatro primeiros.

Veja no quadro abaixo o top 5 dos jogadores de futebol com mais engajamento nas redes sociais.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Cristiano Ronaldo
  • engajamento
  • Facebook
  • Instagram
  • Jogadores de Futebol
  • lista
  • Messi
  • Neymar
  • redes sociais
  • seguidores
  • Twitter

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.