Outra linha de cruzeiros fluviais está expandindo seu portfólio e mergulhando nas águas oceânicas.
Emerald Waterways anunciou na última semana que lançará o novo Emerald Azzurra em julho de 2021. O navio de luxo, de 360 pés de comprimento, para 100 passageiros, descrito como um “superiate”, navegará itinerários nos mares Adriático, Mediterrâneo e Vermelho.
“A Emerald Waterways opera cruzeiros fluviais premiados na Europa desde 2014”, disse Glen Moroney, proprietário e presidente do Scenic Group, em um comunicado à imprensa. “O lançamento do Emerald Yacht Cruises e o novo e impressionante Emerald Azzurra são uma extensão lógica do portfólio da Emerald Cruises, adicionando um cruzeiro íntimo a oferta de fluviais já existentes da empresa.”
LEIA MAIS: Navegação por rios amazônicos oferece essência da grande floresta
Se a mudança do rio para o oceano parece familiar, é porque é. Quando a Viking começou, também operava exclusivamente navios fluviais. Com uma expansão rápida desde seu início, em 1997, a linha de cruzeiros agora opera 97 embarcações em rios e seis oceânicas. No mês passado, anunciou planos de expandir para cruzeiros de expedição.
Com design e decoração contemporâneos, o Emerald Azzurra terá 50 espaçosas cabines e suítes com varanda. Como navios oceânicos de luxo, uma proporção significativa (88%) das cabines da Emerald Azzura oferecerá varandas com vistas.
Entre outras comodidades, o navio contará com piscina e lounge, Sky Deck (Deck 7) e centro de bem-estar com academia e spa.
Um pouco híbrido, o navio proporcionará a intimidade de uma embarcação pequena com alguns toques das mais recentes comodidades que vêm aparecendo em cruzeiros de expedição. Por exemplo, o Emerald Azzurra apresentará uma plataforma marítima para remo e snorkel e equipamentos para excursões em terra. O tamanho do navio permitirá atracar em portos que não são acessíveis a navios maiores, para que os hóspedes possam desfrutar de uma experiência mais autêntica em pequenas cidades e vilas.
O navio pode ser especialmente atraente para um público mais jovem, mais ativo e consciente dos preços. “Algumas dessas viagens serão centradas na Croácia e na Costa da Dalmácia, que já possui uma cultura de iates”, diz Chris Gray Faust, editor da “Cruise Critic”. “A Yacht Week, um festival anual voltado para a geração do milênio, aconteceu lá e o programa de TV Below Deck Mediterranean também foi filmado na localidade. Ambos tornaram a ‘cultura de iate’ mais familiar para um público mais amplo, portanto, essa pode ser uma opção popular para pessoas que desejam experimentar sem um custo muito alto”.
Uma cerimônia de lançamento Emerald Azzurra ocorreu na Ha Long Shipbuilding Company no Vietnã em 7 de dezembro de 2019. Este será o primeiro navio oceânico de propriedade da nova marca Emerald Yacht Cruises. Juntos, com a Emerald Waterways, ambos se enquadram no recém-formado grupo Emerald Cruises.
VEJA TAMBÉM: 15 resorts de praia luxuosos para visitar em 2020
“A Emerald Yacht Cruises parece uma extensão lógica da marca. A Emerald Waterways ganhou reputação por oferecer uma ótima experiência: inclusões inteligentes e um preço acessível. Sua empresa controladora, a Scenic, também se ramificou em cruzeiros oceânicos/de expedição, com o Scenic Eclipse no ano passado. Portanto, a companhia parece estar seguindo uma estratégia diversificada com suas marcas.
Embora não estejam disponíveis detalhes específicos sobre preços, o Scenic adotou políticas de preços inclusivas no passado. O Emerald Yacht Cruises também inclui todas as refeições a bordo, além de vinhos, cervejas e refrigerantes de cortesia no almoço e jantar.
Também sem custo adicional: Wi-Fi gratuito, transfers de e para aeroportos, taxas e impostos portuários e gratificações a bordo. As excursões culturais EmeraldPLUS e EmeraldACTIVE também serão incluídas, com uma opção de excursões DiscoverMORE opcionais, adaptadas a cada cruzeiro, todos com guias e especialistas locais.
As reservas, com preços antecipados, já estão disponíveis.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.