Nos próximos meses, beba como Post Malone.
Post Malone, o cantor e compositor indicado ao Grammy por trás da música “rockstar (feat 21 Savage)”, “Better Now” e “Circles”, revelou seu mais novo projeto. Trata-se do Maison No.9, um rosé francês que chega ao mercado norte-americano no próximo mês.
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Malone, seu empresário Dre London e seu amigo James Morrissey, o bem-sucedido empresário de hospitalidade e vida noturna da Global Brand Equities, formam a equipe fundadora da nova marca, que ganhou vida no início de 2019 com uma velocidade surpreendente.
A aventura começou depois de encontros com o ator Mark Wahlberg, que co-estrela com Malone em “Spenser Confidential”, da Netflix. Malone e Wahlberg ficaram amigos ao longo de 2018. “Começamos a ir à casa de Mark Wahlberg, e ele tem essa louca coleção de vinhos”, diz Dre London. “Post começou a adquirir esse gosto por vinhos caros. De repente, se tornou um especialista na área. Tudo começou com Mark Wahlberg.” Wahlberg, de acordo com uma publicação do Instagram de 2017 em sua adega de vinhos, é fã de Petrus, Mouton e Sassicaia.
Em fevereiro de 2019, Morrissey se encontrou com London e Malone antes do Grammy Awards, onde Malone se apresentou com a banda Red Hot Chili Peppers. Morrissey havia acabado de voltar de uma pequena vinícola na França e falou aos entusiastas recém-convertidos sobre o assunto. “O momento foi simplesmente perfeito”, diz London. “Começamos a discutir isso.”
“Jantamos em Los Angeles naquela noite, e cinco dias depois eu conheci os caras em Dublin, onde eles estavam fazendo um show”, diz Morrissey. “Três dias depois, estávamos no sul da França, provando a produção da vinícola. Isso foi 10 dias após a primeira discussão. Esses caras não esperam quando veem uma oportunidade.”
A visita à MDCV Winery significou uma reestruturação frenética de planos, detalhes de segurança e logística no meio de uma turnê europeia, incluindo um fretamento de avião particular de última hora de Paris para o sul da França. Naquele verão, Post Malone deu a Zane Lowe, da Apple Music, uma prévia do vinho e gravou uma entrevista da vinícola; a conversa foi ao ar em 6 de setembro de 2019, na véspera de seu lançamento “Hollywood’s Bleeding”. A vinícola, localizada perto de Saint-Tropez, na Riviera Francesa, faz uma participação especial no vídeo de “Saint-Tropez”, de Malone, lançado dias após a exibição da entrevista na Apple Music.
“Eu queria fazer algo que, depois de um dia longo e ansioso, onde nada parece dar certo, você pode sentar em casa e relaxar, tomar algumas taças”, disse o músico a Zane Lowe.
Nos últimos anos, o lançamento de marcas de bebidas tem se tornado para os artistas o que o perfume foi uma geração atrás. Jay-Z, Kate Hudson, Drake e Aaron Paul e Bryan Cranston são apenas alguns dos nomes com parcerias ou propriedade de bebidas e marcas de vinho.
Por que apostar no rosé? “Rosé é uma categoria que há dez anos era apenas uma tendência”, explica Morrissey. “As pessoas pensaram que não duraria muito tempo. Uma década depois, há um aumento de 30% a 50% no consumo a cada ano. Agora é um elemento básico da indústria de bebidas.”
Você também pode resumir a tendência do rosé em uma letra do Post Malone: obtenha mais garrafas, essas garrafas são solitárias.
Os fundadores trabalharam com o aclamado enólogo Alexis Cornu, vencedor de quinze medalhas de ouro e criador de sete vinhos rosé com mais de 90 pontos, para produzir um vinho no estilo provençal, com o icônico blush em tons claros e um paladar fresco e aromático. O novo vinho foi batizado como Maison No. 9, uma referência à carta de tarô Nove de Espadas. A mistura com base em grenache inclui merlot, cinsault e syrah. Ele se abre com um nariz fresco de morango, semelhante a uma sobremesa francesa, com final seco e crocante. A garrafa possui um fechamento de vidro reutilizável sustentável, projetado para imitar o topo de um castelo. Abrir o vinho, diz Dre London, é como acessar “as joias da coroa real.”
James Morrissey acrescenta: “Não queríamos algo muito doce. Queríamos algo que você pudesse saborear o dia todo, não apenas tomando alguns copos, mas bebendo algumas garrafas”.
O vinho estará disponível via pré-venda online ao público em geral antes de chegar às lojas. A Maison No. 9 será distribuída pela E&J Gallo e custará US$ 21,99 (750 ml) nos EUA. Os consumidores podem seguir as plataformas sociais da marca ou se inscrever no site para descobrir quando a pré-venda está disponível.
“Estamos fazendo uma pré-venda online antes do lançamento nacional em junho”, diz Morrissey. “Isso não é tradicionalmente feito na indústria do vinho. É semelhante a algo que você vê na indústria de tênis ou streetwear.”
Malone está atualmente trabalhando em um novo álbum em sua casa em Utah; ele relançou recentemente sua marca de lifestyle, Shaboink, com uma doação de 40 mil máscaras para trabalhadores da linha de frente do surto de coronavírus. A pandemia suspendeu todos os planos de turnê; O empresário de Malone não espera ver nenhuma performance ao vivo até 2021, no mínimo. Mas isso não significa que é a hora errada de lançar um novo rosé.
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“Isso é perfeito para tudo o que está acontecendo no momento”, diz London. “Somos nós que trazemos luz para um momento sombrio, se isso faz sentido. Vamos nos unir –não muito perto– e desfrutar de um bom vinho e um sorriso novamente, como costumávamos fazer. ”
Nos próximos anos, espere ver Malone e seus amigos bebendo essa criação. Será o único vinho servido em suas apresentações, mas Dre London está pensando maior. “Não vou parar apenas em nossos projetos, quero em todos os locais do Live Nation”, diz ele. “Estou indo para todos os clubes, todos os bares. Quero que este seja a Bud Light dos rosés”. Isso é um grande elogio; Malone fez uma colaboração de lata de cerveja com a Bud Light no ano passado e também apareceu no anúncio do Super Bowl da empresa.
Quanto às novas músicas e às próximas turnês, fique ligado. “Deixei a casa dele há dois dias”, disse London na semana passada. “A música é incrível. Estou tentando não falar muito. Quando acho que ele não pode melhorar ou crescer mais, ele prova o contrário.”
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