Criar conteúdo de qualidade é uma das melhores estratégias para criar engajamento nas mídias sociais. Inclusive, a maioria das dicas sobre como melhorar as redes sociais é relacionada a fazer bons post e regularmente que correspondam com os interesses e necessidades do seu público. Mas existem métodos diferentes que podem ajudar a melhorar o engajamento dos seguidores nas mídias.
Veja na galeria de fotos cinco dicas que você ainda não deve ter tentado:
Faça tweetcast usando o Meerkat
O aplicativo Meerkat funciona como um Snapchat do Twitter. Você faz streaming enquanto tuita, mas as imagens não são gravadas e não podem ser passadas novamente. Quando o vídeo acaba, não é possível passa-lo de novo. Usá-lo pode ser bom para transmitir eventos em que você está, mostrar demos ou lançamentos e compartilhar notícias quentes.Use os grupos do Facebook para conectar seus fãs entre eles
Desde que as páginas foram criadas na rede social, os grupos foram deixados de lado. Porém, eles ainda existem e funcionam bem especialmente entre consumidores. As marcas poderiam usa-los como ferramentas para aumentar o engajamento dos clientes.
Eles funcionam como fóruns de discussão online e dá voz igual para todos na conversa. Os grupos do Facebook permitem que você saiba o que seu público tem a dizer, além de permitir que você participe da conversa como uma pessoa normal, não como uma marca. Um método que pode ser eficiente é oferecer descontos e cupons para os participantes e fazer promoções e concursos.Surpreenda seus clientes
Quando você pega seus clientes de surpresa e divulga esse tipo de ação, outras pessoas vão atrás de suas redes sociais para entenderem o que aconteceu, além de quererem participar também.Tente postar com menos frequência
Provavelmente você ouviu o contrário: quanto mais posts, mais engajamento. Porém, pesquisas recentes do Hubspot mostraram que existe uma correlação entre o número de postagens por semana e quanto os fãs são engajados. Em alguns casos, quanto mais posts, menos comprometimento. Se o número de publicações diminui, as interações em cada um deles aumentam.
Isso não quer dizer que postar menos é o segredo para manter os clientes mais engajados. O que a pesquisa sugere é que publicar muito não é a fórmula para o engajamento. Teste qual a frequência de posts mais combina com a sua audiência.- Anúncio publicitário
Use PostPlanner para achar e postar conteúdos virais
É de conhecimento geral que as imagens são o melhor para se postar nas mídias sociais. Se elas são virais, então, geram muito engajamento. Publicar conteúdos virais pode ajudar a aumentar a porcentagens de fãs atingidos na sua página no Facebook.
O desafio é encontrar um post desse tipo. O PostPlanner é uma ferramenta que mostra o que já se provou ser viral no Facebook, então, você não precisa ficar procurando conteúdos que talvez gerem engajamento. Sua parte é encontrar posts virais que tenham a ver com as pessoas que curtem a sua página.
Faça tweetcast usando o Meerkat
O aplicativo Meerkat funciona como um Snapchat do Twitter. Você faz streaming enquanto tuita, mas as imagens não são gravadas e não podem ser passadas novamente. Quando o vídeo acaba, não é possível passa-lo de novo. Usá-lo pode ser bom para transmitir eventos em que você está, mostrar demos ou lançamentos e compartilhar notícias quentes.